O Natal está aí e a FlixBus tem um presente para todos os passageiros. A empresa alemã vai, a partir desta quinta-feira, 12 de dezembro, reforçar a sua operação nas linhas domésticas e internacionais. O objetivo? Dar resposta ao aumento da procura de viagens nesta época festiva, que pressupõe o regresso a casa daqueles que vivem longe desta.

Assim, todas as linhas domésticas da operadora global de mobilidade serão reforçadas, mas o aumento sentir-se-á mais nas linhas de e para o norte, centro, e Algarve, com a oferta a crescer em 217% face ao mesmo período homólogo. Quanto aos trajetos que ligam Lisboa ao Porto, a FlixBus passa a disponibilizar mais de 70 ligações diárias, 35 em cada sentido – e com os preços a começar nos 6,99€.

“É um aumento de cerca de 10% comparativamente à nossa oferta deste verão, que é, por norma, a época de maior procura neste sector” afirma Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha, em comunicado. “Vamos dar resposta a todos aqueles que precisam de se deslocar nesta quadra festiva, a todos os que estão fora e que se juntam à família neste Natal, e que elegem o autocarro como meio de transporte”, acrescenta.

Do comboio à queda de neve, o Natal tomou conta do Colombo — e é tudo à borla
Do comboio à queda de neve, o Natal tomou conta do Colombo — e é tudo à borla
Ver artigo

A par do reforço das linhas domésticas, a oferta de ligações internacionais também vai sofrer um aumento no decorrer da época festiva, com maior incidência nas carreiras que ligam o País a Espanha e a França. Assim, as ligações entre a capital portuguesa e as capitais espanhola e francesa vão contar com o dobro dos autocarros em funcionamento. Simultaneamente, também as ligações entre Málaga, Sevilha e Toulouse vão registar um aumento.

Em Portugal e Espanha, a FlixBus já transportou quase dois milhões de passageiros, registando um crescimento de 152% face ao mesmo período de 2021. “Vamos continuar a investir em Portugal, que é um mercado estratégico para a empresa. Ainda há uma ideia errada de que viajar de autocarro não é uma opção para se viajar de forma confortável. E é preciso desmistificar essa ideia", conclui o diretor-geral da empresa.

Os bilhetes podem ser adquiridos no site e na aplicação da FlixBus.