E que tal dar um pulinho à vizinha Espanha para aproveitar os raios de sol que foram trocados pela chuva no território português? Se ainda não tem planos para aproveitar o feriado de dia 1 de novembro, a MAGG dá-lhe quatro para uma escapadinha inesquecível.

Sevilha, Salamanca, Vigo ou Málaga? Feche os olhos e escolha. Ou melhor, veja aquilo que pode explorar em cada cidade.

1. Sevilha

Quer mergulhar na cultura espanhola, na sangria e no flamenco? Sevilha é o destino perfeito. As ruas da cidade espanhola repletas de aromas da gastronomia e de música flamenco cantada e dançada por artistas de rua já se torna um programa perfeito, a dois, em família ou sozinho.

Ainda assim há pontos turísticos obrigatórios que pode (e deve visitar). Um deles o Real Alcázar, um palácio real com um conjunto de monumentos que orgulha a capital da Andaluzia. Pode reservar um bilhete aqui.

Se preferir divertir-se no parque diversões, Isla Mágica, saiba que há um programa assustadoramente divertido para o dia 1 de novembro. A Isla Mágica transformou-se numa ilha de bruxas, zombies e terror e traz aos seus visitantes espetáculos e decorações aterrorizantes, para além de todas as atrações do parque. Pode reservar o seu bilhete aqui.

sevilla
Programa especial do parque temático da Isla Mágica traz-lhe um dia de terror no feriado de 1 de novembro créditos: Instagram

Se tiver tempo também pode visitar a enorme Praça de Espanha, a Catedral de Sevilha, o Museu de Bellas Artes de Sevilla, a Torre Giralda e o Parque Maria Luísa. Para ficar hospedado, já que vai dar um pulinho à Isla Mágica, pode hospedar-se no hotel oficial do parque temático Isla Mágica de Sevilha, do grupo Barceló, situado nas margens do rio Guadalquivir. Reserve a sua noite no site oficial.

2. Salamanca

Palácios, edifícios de arenito dourado que brilham à luz do sol, monumentos renascentistas, góticos, barrocos e de influência mudéjar e voilá: num estalar de dedos viajou para uma cultura arquitetónica verdadeiramente espanhola — ou não fosse Salamanca considerada Património da Humanidade pela UNESCO.

Para conhecer a herança cultural e histórica desta cidade há locais que tem obrigatoriamente de visitar. Um deles a Plaza Mayor, uma das praças mais bonitas de Espanha e um dos locais mais animados e movimentados de Salamanca (e mega instagramável).

As duas catedrais (irmãs) da cidade, interligadas entre si: a Catedral Vieja e a Catedral Nueva. Outros locais a explorar são a Universidad de Salamanca, a mais antiga da Península Ibérica e a quarta fundada em Europa, e o Mercado Central de Salamanca, com produtos frescos e deliciosos da região para levar até casa.

salamanca

Para se hospedar pode ficar no Eurostars Las Claras, a sete minutos da Playa Mayor e das catedrais. Pode reservar a sua noite aqui. Para além de namorar as vistas, também pode namorar a comida típica da região e deliciar-se no restaurante Vinodiario.

3. Vigo

Vigo, a cidade velha galega, com dias agitados e noites de festa. Assim que entrar nesta cidade vai sentir um leve cheiro maresia vindo do oceano Atlântico.

Na província galega de Pontevedra pode explorar vários locais e, no fim, deliciar-se com a gastronomia costeira galega, com peixes e frutos do mar.

Como pontos turísticos obrigatórios tem o Puerto de Vigo, que oferece visitas guiadas para acompanhar o percurso que faz qualquer peixe fresco de Vigo. Conhecida como uma cidade que sabe a mar, também pode acrescentar à sua lista as praias deslumbrantes, entre elas a Playa Samil, Playa do Vao e a Playa do Cocho das Dornas. Outros pontos turísticos são Mercado da Pedra, o Parque Monte del Castro e o museu Pinacoteca Francisco Fernández del Riego.

vigo

Para se hospedar pode alojar-se no Agua De Mar Hotel Boutique que tem preços em conta para a sua carteira: 80€ por noite para duas pessoas. Pode reservar aqui.

4. Málaga

Arte, arte e mais arte, é assim uma das cidades mais antigas da Europa, Málaga. Aqui pode ver as obras de Picasso, carros clássicos, museus e exposições dedicadas ao vidro e ao cristal, bem como tabernas espanholas animadas e praias com vistas de cortar a respiração.

O Teatro Romano, um dos mais antigos da cidade remontando ao século I, o Castelo de Gibralfaro, dos fenícios construído no século XVI e a famosa Catedral de Málaga renascentista são pontos a visitar. Para além destes pontos turísticos históricos, também pode visitar o Museo Automovilistico & de la Moda, a Coleccion del Museo Ruso, o Museo Picasso Málaga e a Plaza de la Merced. Se lhe abrir o apetite pode terminar a sua tarde no restaurante La Caravana, que tem fusões espanholas e latinas.

Málaga

Para se hospedar, nada melhor do que ficar no Barceló Málaga, um dos hotéis mais instagramáveis da Europa. Pode reservar a sua noite aqui.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.