O Grande Hotel Paris, localizado na zona histórica do Porto e agora pertencente à Stay Hotels, já voltou a abrir portas. Depois do projeto de remodelação e expansão, pode contar agora com 79 quartos e um bar com serviço de bebidas e snacks disponível durante as 24 horas do dia.

Pode ainda usufruir do jardim exterior desta unidade de quatro estrelas, localizada na Rua da Fábrica, uma vez que os espaços verdes dentro do empreendimento são uma marca de distinção relativamente a outros alojamentos situados em centros urbanos.

As férias perfeitas são na Pousada Haya. Quanto custa ficar neste paraíso tropical do Brasil?
As férias perfeitas são na Pousada Haya. Quanto custa ficar neste paraíso tropical do Brasil?
Ver artigo

Referências culturais e literárias podem ser encontradas nas zonas públicas do hotel, uma vez que este já acolheu, antes da remodelação, várias personalidades emblemáticas da cultura portuguesa – Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós, Guerra Junqueiro e Rafael Bordalo Pinheiro são alguns dos exemplos de hóspedes que passaram pelo Grande Hotel Paris, inaugurado em 1877.

Este é então o hotel mais antigo da cidade do Porto, e nada melhor do que os detalhes para trazer mais brilho a este “renascimento”. A entrada é de inspiração Arte Nova e a decoração remete para o período da Belle Époque, tudo misturado, obviamente, com a cultura própria da cidade nortenha.

“Este projeto de reabilitação e ampliação é uma verdadeira celebração do passado cultural do Porto”, afirma Jorge Bastos, administrador da Stay Hotels, em comunicado.

De acordo com a simulação que efetuámos, a estadia para duas pessoas já no próximo fim de semana (2 para 3 de setembro) apresenta valores a partir dos 118,75€. O quarto com vista privilegiada para o centro histórico do Porto, onde encontra a Torre dos Clérigos como pano de fundo, está disponível a partir de 142,50€ (sem pequeno-almoço).

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.