Olga Cardoso, também conhecida como “amiga” Olga, locutora de rádio e antiga apresentadora de televisão, encontra-se internada no Porto após ter sofrido um forte Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite de segunda-feira, 1 de dezembro. A situação clínica da comunicadora, de 91 anos, é considerada muito delicada.
A informação foi avançada e confirmada depois por várias figuras próximas da antiga apresentadora se pronunciarem nas redes sociais. O comentador Daniel Martins revelou que Olga Cardoso atravessa um momento crítico.
“Que todas as boas energias se direcionem a ela neste momento delicado, após o forte AVC que sofreu na passada noite”, escreveu.
“Falar da Olga Cardoso é como falar de família. Próxima, presente. Conversávamos amiúde - creio que, nos últimos 15 anos, praticamente todos os dias. Que todas as boas energias se direcionem a ela, neste momento delicado, após o forte AVC que sofreu na passada noite. Aos seus três maravilhosos filhos e às suas quatro encantadoras netas, envio os meus votos de força e esperança, para que tudo ainda possa correr pelo melhor”, acrescentou.
Também o antigo companheiro da Rádio Renascença, António Sala, escreveu umas palavras no Facebook face à situação de Olga Cardoso. “Neste momento difícil e após um AVC a minha querida Olga Cardoso, amiga e companheira de trabalho de uma vida, trava a sua mais difícil batalha”, começou por escrever.
“Força querida Olga, eu, e por certo milhões de pessoas, estamos contigo e pedimos a Deus que consigas vencer esta batalha”, rematou.
Nos últimos anos, a antiga apresentadora enfrentava ainda os desafios da doença de Parkinson, problema que tornou público numa conversa com Manuel Luís Goucha em 2022. A patologia tinha sido identificada quando completou 80 anos.