Chama-se Holiday Store e é uma agência de viagens que foi criada e pensada para que quem quer viajar só tenha uma tarefa: fazer a mala, porque isso eles (ainda) não conseguem fazer pelos clientes — quem sabe um dia? Fica a ideia. Esta equipa de especialistas começou a trabalhar em 2005, na altura como franchising da Halcon Viagens, mas desde há 10 anos que se autonomizou com a marca própria Holiday Store. Hoje, procuram "orientar os clientes de forma a tornar cada viagem uma experiência inesquecível", sem que tenham de se preocupar com rigorosamente nada, como explicou à MAGG Raquel Campo Grande, diretora-geral da Holiday Store.

Raquel Campo Grande diretora geral da Holiday Store
Raquel Campo Grande diretora geral da Holiday Store Raquel Campo Grande é diretora geral da Holiday Store e tem mais de 20 anos de experiência na área das viagens

Com a crescente oferta de voos e destinos através de uma enorme quantidade de sites, portugueses e estrangeiros, generalizou-se a ideia de que é mais fácil e mais barato tratar de uma viagem de forma autónoma, sem recurso a agências. Mas não é bem assim, como explica Raquel Campo Grande. "Através de negociações com os nossos fornecedores e parceiros, temos acesso a tarifas competitivas que nos permitem uma boa relação qualidade-preço". Isso permite que a Holiday Store consiga ter "um atendimento personalizado e adaptando a cada cliente". Ou seja, a ideia não é vender apenas pacotes de viagens já feitos, pelo contrário. "Nós somos especialistas em fazer viagens à medida", diz Raquel Campo Grande.

Assim, se quiser criar uma viagem com vários destinos, só precisa de pedir ajuda aos especialistas da Holiday Store. "Das viagens que fazemos à medida, temos os mais variados destinos: Tanzânia, Tailândia, Fiji, Japão, Maldivas, Costa Rica, Senegal, Filipinas, Nicarágua, Seychelles, Maurícias, entre muitos outros. Mas somos especialistas em fazer itinerários improváveis, como por exemplo: Coreia do Sul, Japão e Maldivas, ou Gâmbia e Senegal, ou Fiji, Vanuatu e Nova Zelândia, ou Egito e Zanzibar. São este tipo de viagens que nos desafiam".

Raquel Campo Grande nos escritórios da Holiday Store
Raquel Campo Grande nos escritórios da Holiday Store Raquel Campo Grande nos escritórios da Holiday Store

Apoio 24 horas durante a viagem

Para lá de se ter uma agência que encontra os melhores voos, as tarifas mais baixas de preços nos hotéis nos destinos preferidos, a grande vantagem de trabalhar com uma agência tem que ver com o apoio constante, caso alguma coisa não corra bem. "Temos um compromisso de suporte durante toda a viagem. O nosso trabalho não termina com a reserva efetuada. Estamos disponíveis 24 horas para os nossos clientes desde o planeamento até ao regresso da viagem", garante Raquel Campo Grande. "Os clientes que se habituaram a confiar na nossa equipa gostam sobretudo da garantia do apoio que damos: contacto 24 horas, check-in, pedidos especiais nos hotéis, disponibilidade em resolver qualquer problema que possa ocorrer no destino".

A ideia de que reservar online sem recurso a uma agência torna a viagem mais barata pode ser um engodo. Para a especialista, com mais de 20 anos no setor, continua a ser mais seguro, mais prático e mesmo mais barato recorrer a quem conhece bem o mundo das viagens. "São várias as vantagens de comprar uma viagem numa agência: Simplificam o processo de reserva com a garantia que tudo está organizado de forma coordenada.Têm acesso a tarifas e descontos especiais que não estão disponíveis para o público em geral, resultando numa economia significativa", garante Raquel Campo Grande. "No caso de ocorrerem problemas durante a viagem, como voos atrasados, cancelados ou problemas no alojamento, a agência ajuda a resolver essas questões e proporciona suporte imediato. Na venda de pacotes está sempre incluído um seguro de assistência em viagem. Permitem ao seu cliente usufruir a viagem ao máximo sem qualquer preocupação".

Os destinos da moda em 2024

Praias da riviera albanesa
Praias da riviera albanesa As praias da Riviera Albanesa vão ser um dos destinos mais procurados em 2024

Se está a planear uma viagem em 2024, fique a saber que dois dos destinos que vão estar na moda, e muito procurados em Portugal, são "Albânia e Zanzibar", avança a diretora-geral da Holiday Store, que tem muitas ofertas para os dois países. A República Dominicana continua a ser um dos preferidos em Portugal, e vai continuar a ser tendência, e dos mais procurados. "É efetivamente um dos destinos preferidos, devido a vários fatores: as suas magníficas praias, a temperatura da água do mar, os resorts de qualidade, o regime de tudo incluído, que é apreciado por muitos clientes, a simpatia do povo e a facilidade em entender o idioma".

Pode visitar o site da Holiday Store ou seguir a agência de viagens no Instagram ou no Facebook.