Arina Bloom era hospedeira de bordo e, graças a esta ocupação profissional, fazia e desfazia a mala três vezes por semana. Agora que abandonou a profissão, deixa os conselhos do que considera indispensável.

Para Arina Bloom, há três itens que deve manter na sua bagagem de mão a todo o momento. Em primeiro lugar, uma almofada para o pescoço — mas não uma qualquer. Deve ser das insufláveis, para ocupar menos espaço.

Mulher viajava até Londres para roubar malas de luxo. Furtos ultrapassaram os 20 mil euros
Mulher viajava até Londres para roubar malas de luxo. Furtos ultrapassaram os 20 mil euros
Ver artigo

Este acessório de viagem é ainda mais necessário caso viaje no lugar do meio, segundo esta ex-comissária de bordo. Outro dos essenciais é o carregador do telemóvel, para ter a bateria completa quando chegar ao destino.

Seja através de powerbank ou dos adaptadores existentes em algumas aeronaves, consegue manter o seu telemóvel com carga para tudo o que possa acontecer. Por último, Arina Bloom aconselha a ter sempre snacks consigo.

Desde umas bolachas a barras de cereais, esta antiga hospedeira de bordo considera fulcral manter comida consigo, para nunca correr o risco de passar fome, já que certas companhias aéreas não têm opções a bordo (ou cobram por elas).

Arina Bloom defende que cada um destes itens é barato, pelo que não deverá ser difícil mantê-los na sua bagagem de mão, assim como explicou ao "Insider", desaconselhando viajar com facas afiadas, x-atos e tesouras grandes.