Ano Novo, as mesmas regras: máscara, álcool-gel e distanciamento social. Para já, nada muda, a não ser a esperança de que daqui a uns meses a imunidade nos permita volta a uma relativa normalidade. Enquanto isso não acontece e as fronteiras estão abertas, nada como retomar as viagens com os devidos cuidados, porque há um mundo por descobrir. Achava que já tinha visto tudo? Apostamos em como não conhece nenhum destes seis lugares.

Do Ártico à África Central, são vários os locais secretos espalhados pelo mundo e agora revelados pela conceituada revista "Forbes".

Dos hotéis à gastronomia, o que é que os turistas mais gostam em Portugal?
Dos hotéis à gastronomia, o que é que os turistas mais gostam em Portugal?
Ver artigo

Vêm em boa altura, uma vez que a reduzida procura e população, fazem destes os locais ideais para umas férias com maior segurança no que diz respeito à contaminação com COVID-19.

O vírus mais contagioso por aqui é mesmo a vontade de não usufruir do bilhete de volta. Basta entrar na página de Instagram Swedish Lapland, recheada de imagens da parte árctica da Suécia, para perceber aquilo que estamos a dizer.

As árvores com um manto branco, as auroras boreais e as renas a atravessar a neve são alguns dos exemplos que nos transportam para o frio da Lapónia sueca e ao mesmo tempo dão-nos um quentinho na alma.

Outro dos destinos improváveis destacados pela "Forbes" é Gabão, na África Central, que apesar de ser um país pouco falado e parecer que tem pouca atividade, vida não falta. Começando pelo Loango National Park, o destaque vai para a vida selvagem das várias espécies: pássaros raros, macacos, hipopótamos, elefantes, búfalos e até crocodilos.

Além disso, em Gabão também terá oportunidade de fazer um piquenique com direito a espetáculo ou sobrevoar a natureza africana através da Gabon Adventures.

Depois destas aventuras, ainda pode dar um salto à ilha de São Tomé e Príncipe para conhecer as praias de água cristalina e entrar no espírito "leve leve" de modo a fazer as pazes com o ano passado.

Seja numa ilha e numa cidade, são estes os seis destinos ideais para este ano.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.