Sleep & Nature Hotel. Note bem o nome do hotel que vai tirar-lhe algumas noites de sono, mas só pela ânsia de poder, finalmente, lá ficar. A nova unidade no Monte do Vagar, em Montemor-o-Novo, vai abrir esta quinta-feira, 30 de junho, em regime de soft opening, data a partir da qual poderá ficar a conhecer as terapias recuperadoras do sono.

Devemos dormir exatamente sete horas por noite, segundo um estudo publicado em abril na revista científica Nature Aging, mas estas só serão suficientes e terão benefícios cognitivos, como conferiu a investigação, se o sono for realmente eficaz. "A análise longitudinal revelou que tanto a duração insuficiente como a excessiva do sono foram significativamente associadas a um declínio na cognição", lê-se no relatório.

O número de horas insuficientes de sono pode ser afetado pelas alterações climáticas, como indica uma outra investigação publicada na revista One Earth, que relacionou as temperaturas noturnas cada vez mais elevadas com a qualidade do sono, mas numa das 32 unidades de alojamento (oito quartos duplos, 12 quartos duplos com pátio, 7 suites e 5 suites familiares com terraço) do Sleep & Nature Hotel, não terá esse problema.

O primeiro cinco estrelas da Ericeira é para descansar "resguardado da confusão do mundo"
O primeiro cinco estrelas da Ericeira é para descansar "resguardado da confusão do mundo"
Ver artigo

A unidade tem ar condicionado e, acima de tudo, ferramentas para dormir bem. O hotel nasce precisamente com o propósito de pôr os hóspedes a dormir melhor através de terapias não médicas e, nas horas em que estão acordados, a desfrutar da natureza que envolve Montemor-o-Novo e integra a segunda parte do nome da nova unidade.

“Não nos podemos esquecer que o sono é um dos cinco pilares da saúde, mas uma grande parte das pessoas dormem menos horas do que deviam e isto aumenta muito o risco de desenvolverem cancro, doenças autoimunes, depressão, demência e doenças cardiovasculares”, alerta, em comunicado, a médica e responsável pelo conceito e desenvolvimento do projeto Profa projeto, Teresa Paiva, que convida a evitar todas estas patologias.

É provável que na hora de dormir não fique com insónias devido ao cansaço (bom) após aproveitar o dia no ginásio, na piscina com borda infinita, no spa e no restaurante com esplanada do Sleep & Nature Hotel.

Tenha apenas atenção à forma como se delicia à noite, porque as tentações são tantas que é melhor distribuir entre o almoço e jantar pelos vários dias da estadia. Ente as opções está polvo à lagareiro com batata a murro e espinafres salteados, sopa de cação; borrego confecionado a baixa temperatura, com texturas de ervilha e hortelã; e lombinhos de porco preto grelhados com migas de espargos, enchidos e ameijoas salteadas — sabores alentejanos que marcam o hotel de Montemor-o-Novo.

A estadia custa a partir de 108€ e pode reservar por e-mail ou no site.

Sleep & Nature Hotel

Localização: Monte do Vagar, 7050-463 Lavre, Alentejo
Reservas: res@sleepandnature.com/+351 266 009 970

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.