O mundo da realeza sempre despertou desejo e curiosidade. Gostamos de saber o que (e quanto) vestem, como se relacionam entre eles, e como vivem dentro das suas enormes casas e palácios. Apesar de termos algumas luzes de como tudo funciona, agora já é possível viver como um membro da família real. A villa Mapelli Mozzi, que pertence à família do marido da princesa Beatriz, filha mais velha do príncipe André, Duque de Iorque, está disponível não para visitar mas para alugar na plataforma Airbnb.

Esta villa datada do século XVIII tem um jardim imenso à volta e ainda uma piscina rodeada de árvores de fruto, como só podia ser nestas casas de luxo. Numa casa que pertence à família real não podia também faltar uma imensidão de quartos. No total há 15, sendo que entre estes encontram-se quatro suites principais, três quartos triplos, sete duplos e ainda um quarto individual. Para tanta gente, um total de 34 pessoas que cabem nesta villa, há 11 casas de banho para satisfazer (todas) as necessidades.

A casa mais cara do Airbnb em Portugal fica em Lisboa e custa 8.125€ por noite. Veja as fotos
A casa mais cara do Airbnb em Portugal fica em Lisboa e custa 8.125€ por noite. Veja as fotos
Ver artigo

A villa começou por ser um antigo mosteiro construído em 1400, mas sofreu algumas alterações ao longo do tempo, incluindo a que o arquiteto Alberico Barbiano di Belgiojoso fez em 1927, de forma a acentuar os traços que ficaram desde o século XVIII, como os tetos decorados em estuque, o mármore veneziano e os antigos pisos de carvalho. A estes detalhes juntam-se as portas francesas, cercadas por decorações clássicas, e as árvores centenárias do "jardim inglês" no exterior.

A estadia na villa da família de Edoardo Mapelli Mozzi não tem de ser um plano de verão, uma vez que alguns quartos estão equipados com lareira para usufruir de um serão quase como se estivesse a viver dentro da série "The Crown". 

Faça férias em família num palácio — e com descontos até 30%
Faça férias em família num palácio — e com descontos até 30%
Ver artigo

A experiência em modo realeza continua fora dos quartos, passando para o jardim, os pátios, a piscina e o campo de futebol em frente à mesma, um espaço para praticar voleibol, ténis de mesa, e ainda um parque para os miúdos brincarem.

Este não é daqueles sonhos que fica a pairar no ar, uma vez que Itália já está de fronteiras abertas depois de um período difícil de combate à COVID-19 e quem vem da União Europeia, espaço Schengen ou Reino Unido nem tem de fazer quarentena à chegada, de acordo com a revisão da lista dos estados considerados seguros para viajar pelo Conselho Europeu feita feira esta quinta-feira, 30 de julho, de acordo com o "Jornal Económico".

Para duas pessoas, uma noite nesta histórica villa Mapelli Mozzi custa a partir de mil euros em agosto, data simulada na plataforma Airbnb.