De um prédio de 1892, Ylvi & Koen fizeram uma alojamento local, completamente renovado, na margem do sul do Tejo. Chama-se Casa René, localizada em Cacilhas e é o segredo mais bem guardado em Almada.

Desde logo, porque quem passa na frente do edifício modernizado, que manteve, ainda assim, elementos autênticos particularmente visíveis no lounge com painéis de madeira, pensa que é apenas uma casa como qualquer outra ou, no máximo, um alojamento com quartos modestos.

Casa René (vista frontal)
Casa René (vista frontal) créditos: booking

Mas não. A Casa René não tem quartos mas sim grandes apartamentos para casais, famílias ou grupos de amigos, que já detalharemos melhor, porque urge falarmos da piscina.

Fica no meio de um charmoso pátio rodeado por um jardim verdejante e que ninguém imaginava que fizesse parte da casa simples por fora. A piscina tem 16 metros, espaço suficiente para todos os hóspedes poderem nadar ao longo do dia, depois de este começar precisamente junto ao recanto mais encantador da Casa René, cercado por flores exóticas, palmeiras e árvores frutíferas.

Ainda antes de saltar para o pequeno-almoço ou para dentro de água, avistará a piscina a partir dos apartamentos da unidade. Consoante o número de pessoas com quem quer passar uns dias na margem sul do Tejo, pode optar pelo estúdio ou por um de cinco apartamentos. O primeiro aloja até duas pessoas (tem cama casal king size, uma espaçosa sala de estar e cozinha equipada) e os segundos, também com sala e cozinha, têm capacidade para até quatro pessoas.

"La Casa de Papel" mostrou parte de Almada à beira Tejo e nós sugerimos mais 11 pontos imperdíveis
"La Casa de Papel" mostrou parte de Almada à beira Tejo e nós sugerimos mais 11 pontos imperdíveis
Ver artigo

Todas as opções de alojamento incluem terraço privado para tomar as refeições preparadas nas cozinhas de azulejo vermelho moderno, embora também possa experimentar as opções gastronómicas da zona de Cacilhas.

Os famosos Ponto Final e Atira-te ao Rio já estarão na sua lista, mas há outros para descobrir: o restaurante de carne que serve sushi e o de sushi que serve carne, ambos do grupo Oficina da Carne, e o Pikaki Taberna Portuguesa, que serve desde torricado de bacalhau a tacos de choco, com molho tártaro e algas, para partilhar.

Antes ou depois de uma refeição na Casa René ou num destes restaurantes, aproveite-se da localização privilegiada do alojamento, que está apenas a 16 minutos de carro das praias da Costa da Caparica e a 10 minutos de Lisboa e de todas as atrações pelas quais tem de passar pelo menos uma vez na vida.

Obrigatório também é descobrir este segredo em Cacilhas, que custa desde 240€ por noite para duas pessoas.

Casa René

Localização: Rua Elias Garcia 4, 2800-276 Cacilhas (Almada)
Reservas: +351 91 91 91 861/ contact@casarene.pt

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.