A easyJet anunciou esta quarta-feira, 18 de março, que iria antecipar a venda de voos de outono e inverno — ou seja, do período entre outubro 2020 e março de 2021 — disponibilizando os bilhetes para viagens na Europa pelo valor fixo de 39,60€ (só ida e incluindo impostos e taxas).
A low cost britânica lança esta campanha especial como forma de compensação pelos efeitos que a pandemia Covid-19 teve nas reservas atuais — depois de, na sexta-feira, 13 de março, ter anunciado que todos os clientes que desejassem alterar os planos de viagem, poderiam transferir os voos para datas ou destino alternativos, sem que fosse cobrada a taxa de alteração.
Para usufruir desta campanha, os clientes devem fazer as suas reservas até à meia-noite de 24 de março. O lançamento dos voos, diz a companhia aérea em comunicado, vem dar uma alternativa a muitos dos que viram os seus planos de viagem alterados devido á pandemia, alargando o seu leque de opções, sem taxas de alteração — incluindo em épocas altas abrangidas pelo período, como Natal e Carnaval.
"Decidimos colocar hoje à venda os nossos voos para a temporada de inverno, como resposta ao atual contexto, e de forma a apoiar os nossos clientes neste período complicado. Pela primeira vez, os voos estarão à venda com um valor fixo de 39,60€, incluindo impostos e taxas", diz em comunicado Robert Carey, diretor comercial da easyJet.
"Os clientes ficam com a possibilidade de alterar as suas atuais reservas por um período substancialmente mais longo, aumentando assim o seu leque de opções, com a garantia de que a taxa de alteração não será aplicada."