"We all live in a yellow submarine, yellow submarine, yellow submarine". Assim que vimos este alojamento na Nova Zelândia, foi impossível não cantar o emblemático tema d'Os Beatles, lançado em 1968. E esta é a banda sonora perfeita para acompanhar uma estadia no Yellow Submarine, o alojamento da Airbnb que está à superfície para ser mais fácil entrar.

Cumprindo com todos os requisitos do tema da banda, este alojamento é amarelo, tem forma de submarino e todos podemos realmente viver no submarino amarelo — pelo menos durante uns dias, vá. No interior, parece realmente um navio que anda debaixo da superfície da água, com portas com sinalização de emergência, beliches com colchas em padrão de marinheiro, móveis e sofás antigos e até um chapéu de marinheiro à disposição para quem queira vestir a pele de um verdadeiro capitão em missão (neste caso, a missão de ter umas férias descansadas).

Uma das piscinas mais incríveis do mundo fica num resort de sonho, não muito longe de Portugal
Uma das piscinas mais incríveis do mundo fica num resort de sonho, não muito longe de Portugal
Ver artigo

A aventura no Yellow Submarine começa pela entrada através de uma rampa que dá acesso direto à sala e à cozinha a vapor totalmente equipada, com microondas e até chaleira. Segue-se uma subida até ao periscópio para controlar se há ameaças lá fora e, uma vez descansado porque em volta do Yellow Submarine não vai ver muito mais do vegetação, pode regressar para U Boat, onde ficam os quartos e a casa de banho temática.

O melhor da estadia, pelo menos segundo os anfitriões Keith e Jen que consideram que os hóspedes lhes "devem agradecer" por isso, é que dentro do submarino não há internet. Desse modo, nem precisa de traçar uma meta de detox de redes sociais para as férias, porque aqui não terá essa tentação. Em alternativa, tem um quintal e uma varanda para ler um bom livro enquanto apanha os raios de sol da manhã.

Além de o Yellow Submarine ser uma homenagem ao single d'Os Beatles, este alojamento foi criado como cenário para que os hóspedes encarnem a personagem do Capitão Nemo, comandante do submarino Náutilus nas histórias escritas por Júlio Verne. "O Capitão Nemo dirige um navio apertado e arrumado... A tripulação que fizer uma confusão ficará confinada à confusão, não verá a superfície ou sairá deste lado da eternidade", avisam os anfitriões em jeito de brincadeira (será?).

O alojamento tem capacidade para quatro pessoas e custa desde 95€ por noite para duas pessoas, com pequeno-almoço incluído.