Durante o verão, um dos destinos de eleição de vários portugueses é o Algarve. A pensar em todos aqueles que rumam até ao sul do País nesta altura e que procuram economizar uns trocos, especialmente para quem pretende viajar para fora posteriormente, a FlixBus acaba de lançar uma nova ligação direta que vai da capital até ao aeroporto de Faro.
De acordo com o comunicado da marca, há três ligações por dia. O objetivo é fazer com que os portugueses possam descer o País sem pagarem muito e que, simultaneamente, o aeroporto de Faro passe a ser uma alternativa na hora de escolher as viagens de avião de e para Portugal.
Por isso, prepare as malas, porque todos os dias, a partir desta sexta-feira, 11 de agosto, há autocarros a sair do Oriente, em Lisboa, às 6h30, às 7h45 e às 15h30, com chegada ao aeroporto de Faro às 9h40, 10h55 e 18h40, respetivamente, de acordo com simulação feita no site oficial da FlixBus. O melhor de tudo é o preço dos bilhetes, que começa nos 4,99€ – mas, consoante a procura e a antecedência da compra, pode mudar.
"A verdade é que é muito mais barato viajar de aeroportos fora das grandes capitais, e esta linha vem dar resposta a esta tendência crescente em Portugal", começa por explicar Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus em Portugal e Espanha, em comunicado. "São três horas de viagem, mas é possível conseguir um voo por até um terço do preço, quando comparado com o mesmo voo a partir de Lisboa", continua.
Esta nova linha vem complementar o reforço da operação para o Algarve, nesta que é a "época de eleição das férias dos portugueses", segundo Pablo Pastega, e numa altura em que viajar é uma atividade cada vez mais dispendiosa. E o resultado fica à vista de todos: há mais 90% de oferta este verão, comparativamente às viagens disponibilizadas no ano passado.
"E depois não nos podemos esquecer do crescimento explosivo do sector das viagens e turismo que se verifica em Portugal desde o início do ano. Portugal é considerado o melhor país do mundo para viajar, e obviamente que isso se reflete na procura por viagens de e para o País”, finaliza o responsável.