Chama-se Luster Hotel e abriu portas na capital portuguesa em dezembro do ano passado. Este empreendimento, que fica a escassos metros da Praça Duque de Saldanha, é um projeto encabeçado pelo Amazing Evolution, um grupo de gestão hoteleira galardoado com vários prémios do ramo, como o World’s Leading Boutique Hotel Operator e o World’s Leading Hotel Management Company.
Ainda que seja central, citadino e cosmopolita, não se pauta só por isso – o hotel, que está no coração de Lisboa, utiliza-a como musa, num jogo constante entre uma ode à tradição e o abraço da modernidade. Este é um aspeto que fica patente, desde logo, pelo estilo arquitetónico. O projeto é da autoria do arquiteto Miguel Saraiva, com um design sensorial em que a madeira, a pele e a pedra ganham destaque. E se há uma coisa que não podia faltar são os azulejos, que mantêm viva esta arte portuguesa, que remonta a 1849, fazendo com que todo o edifício transpire Lisboa.
Mesmo que esta seja uma região de muito movimento, quem tem o Luster Hotel como ponto de partida não vai ter falta de descanso, sossego e tranquilidade. Para isto, o empreendimento conta com uma oferta de 53 quartos, em que o casamento entre o conforto e o luxo serão os melhores amigos dos hóspedes. E todos estão equipados com tudo aquilo de que precisa para estar bem instalado: wi-fi, televisão de ecrã plano, ar condicionado, secretária, toucador, alguns produtos de beleza de luxo – e a lista continua, mas não queremos contar tudo.
Além disso, existem ainda três suites, situadas no topo do edifício, que vão fazer os hóspedes sentir-se em casa, mesmo estando longe desta – e são ideais para levar a família toda atrás, graças à tipologia duplex. A par de contarem com todas as valências dos outros quartos, destacam-se pelas suas salas de estar, por terem mais do que uma cama onde poderá dormir, e, claro, pelas vistas invejáveis para a cidade ou para a piscina (bem instagramável) do hotel.
No entanto, o lazer vai muito além da possibilidade de dar uns mergulhos, depois de um dia de passeio pelos museus, parques e monumentos que se situam na área circundante do empreendimento. Isto porque o Luster Hotel está equipado com um wellness center, disponibilizando serviços dedicados ao lazer e ao bem-estar. Na lista consta ginásio, uma piscina interior, sauna e salas onde poderá ser submetido a tratamentos personalizados, que são autênticos snacks para a mente.
Mas os verdadeiros snacks (para deixar a barriga feliz, diga-se) ficam guardados para o restaurante Oui Mais Non, que pode visitar mesmo sem estar hospedado no hotel. As deliciosas e ecléticas iguarias vão da pastelaria requintada aos pratos que são concebidos com o melhor da cozinha dos quatro cantos do mundo e podem ser degustados em modo brunch, menu executivo ou à carta. Isto tudo enquanto está sentado à mesa ou, se preferir, no bar exterior, enquanto ainda tem os pés de molho.
Para também poder estar perto disto, a estadia no Luster Hotel custa a partir de 141,92€ por noite, em quarto duplo para duas pessoas e pequeno almoço incluído, de acordo com simulação feita no site do hotel para a noite de 15 para 16 de fevereiro (e com direito a tarifa especial de abertura). Este preço já inclui impostos e taxas.