Já sabíamos que o Ohai Nazaré é um autêntico paraíso para os miúdos, que os mais novos têm uma agenda recheada durante todos os dias que passam no resort de natureza e que a animação não pára nunca. O que pode ser novidade é que esta unidade muito vocacionada para as famílias quer facilitar ainda mais a vida de quem os visita, e descobrimos alterações que, não parecendo, fazem toda a diferença quando viajamos com hóspedes bastante temperamentais — vulgo, os nossos filhos.
Depois de não visitarmos o Ohai Nazaré nos últimos dois anos, pegámos na lupa e fomos à procura das diferenças e em tudo o que mudou neste resort. Com várias tipologias à disposição de quem os visita, a grande maioria divide-se entre os bungalows (disponíveis para 5 e 6 pessoas) e o glamping (4 a 6 pessoas), que vão fazer balançar até o coração da pessoa menos campista.
É que há poucas coisas tão instagramáveis como estas pequenas casinhas debaixo dos pinhais, que tal como acontece nos bungalows, estão totalmente equipados com kitchenette e casas de banho privativas, e com todas as condições para fazer refeições.
O resort conta com várias piscinas, exteriores, interiores e ainda um meio-termo (já lá vamos), parque aquático, campos de padel, parque infantil, ginásio, restaurante e tantas outras facilidades.
Piscinas aquecidas por todo o lado? Amamos
Aquando da abertura, para além do parque aquático que é um autêntico chamariz para os mais pequenos, o Ohai contava com uma gigantesca piscina exterior (com zonas de pouca profundidade e outras com mais para agradar a todos os elementos da família), uma piscina infantil e uma interior de água aquecida, de dimensões bastante reduzidas.
Posteriormente, e devido ao tempo instável da zona da Nazaré, a piscina exterior acabou por ganhar um teto amovível, que conseguiu garantir o melhor de dois mundos: uma piscina apta para todas as condições climatéricas e espaço, que não conseguíamos ter na piscina interior inicial.
Problema? A água continuava fria, mesmo com o efeito estufa do tecto fechado, e a grande maioria das pessoas continuava a preferir a piscina interior, o que estragava completamente a experiência.
Em 2021, o resort inaugurava o seu complexo de piscinas em quatro contentores, todas ligadas entre si, potenciando o efeito de cascata. De água salgada e aquecida, esta novidade permitia assim às famílias aproveitar uma piscina exterior mesmo com temperaturas menos agradáveis, mas para além de estarem noutra ponta do resort, as escadas e a profundidade das mesmas não é propriamente ideal para crianças mais novas. E claro, em tempo de inverno, e mesmo com a água aquecida, ninguém gosta de mergulhar com chuva e frio em cima.
Em pleno 2024, tudo se resolveu com a decisão da unidade em tornar a piscina principal do resort em uma de água aquecida. Com o teto aberto podemos aproveitar uma exterior sem arrepios de frio, com a cobertura fechada ganhamos mais uma piscina interior com grandes dimensões sem estarmos aos encontrões com o vizinho do lado. Só vantagens.
As bebidas já estão incluídas nas refeições
O restaurante do Ohai serve todas as refeições principais, sendo que, embora os alojamentos tenham condições para cozinhar, não há nada como escolher a pensão completa e não ter de se preocupar com nada (mediante reserva, também pode almoçar ou jantar no restaurante mesmo que não tenha escolhido esta tipologia, fazendo assim o pagamento na hora).
Em regime buffet, a qualidade da comida melhorou significativamente nos últimos anos, sendo que ao almoço é dada a primazia a pratos mais leves, saladas, massas e wraps, entre outras opções. Ao jantar, a variedade é mesmo muita, e o desafio é não ter mais olhos que barriga e não fazer pirâmides no prato com mini-quiches, salgadinhos, queijos, enchidos, saladas e folhados.
As hipóteses para os miúdos também são variadas, desde sopa a favoritos como nuggets e pizzas, e não falta uma opção vegetariana. Os pratos ditos principais, que agradam mais aos adultos, estão sempre presentes na opção de peixe e carne, e até leitão assado e um polvo feito no ponto já apanhámos.
No entanto, aquando da nossa primeira visita ao resort, bebidas como vinho, cerveja ou refrigerantes não estavam completamente incluídas, e sim limitadas a uma por pessoa, por refeição, o que acrescia bastante na conta extra, para além daquilo que o hóspedes já despendiam na tarifa de pensão completa.
O caso também mudou de figura e, hoje em dia, as bebidas estão incluídas sem limite, podendo pedir quantas quiser e servindo-se de vinho à vontade, estando disponíveis propostas de branco, rosé, verde e tinto a todas as refeições. No caso da meia-pensão, a refeição continua a incluir apenas uma bebida de copo.
Há cada vez mais atividades
A beleza do Ohai Nazaré é que os miúdos têm mesmo as férias da vida deles, ficam estoirados e felizes, mas os pais também conseguem relaxar com a agenda recheada dos filhos no caso de crianças mais velhas, ou até aproveitar para se divertirem com eles, no caso das mais novas.
O programa do Ohai, atualizado todas as semanas, está cheio de atividades a cada hora na época alta, e é só escolher entre discoteca, jogos tradicionais, matraquilhos, gincana, quiz musical, desafios, karaoke, tiro ao arco, paintball (com um custo acrescido), padel, batismo de mergulho, ateliês e muito mais.
Espreite o programa dos próximos dias aqui.
A estadia para duas noites (período obrigatório mínimo) de 5 para 7 de julho num bungalow deluxe para dois adultos e duas crianças começa nos 647€ só com alojamento e vai até 961€ com pensão completa, de acordo com a simulação efetuada pela MAGG.