Boas notícias para quem quer ir viajar este verão: a Ryanair lançou 19 rotas em Portugal para esta estação do ano, sendo 11 dessas a partir do Porto e oito desde Faro. Também pode contar com um aumento de frequência em 30 outras rotas desta companhia aérea, operando, por semana, 1600 voos. O investimento ronda os três mil milhões de dólares (cerca de 2,73 mil milhões de euros), segundo o site Ambitur.
Se pretender viajar a partir de Faro, poderá escolher como destinos Aarhus e Copenhaga, na Dinamarca, para Barcelona, em Espanha, para Belfast e Exeter, no Reino Unido, para Roma, a capital de Itália, para Toulouse, em França, e para Frankfurt, na Alemanha.
A partir do Porto, do aeroporto Francisco Sá Carneiro, poderá viajar para Bristol e Leeds, no Reino Unido, para Maastritch, nos Países Baixos, para Nimes e Estrasburgo, em França, para Shannon, na Irlanda, para Estocolmo, a capital da Suécia, para Trapani e Turim, em Itália, e para Breslávia, na Polónia.
Quanto ao preço dos bilhetes, o presidente da companhia low cost adiantou que deverão sofrer um aumento de 5% a 10% este verão face ao mesmo período do ano passado, avançou o “Público”. No entanto, há uma campanha promocional para o lançamento das novas rotas, com “tarifas a partir de apenas 29,99€ para viagens entre Abril e 23 de Outubro" e, ainda, reservas no site da Ryanair "até à meia-noite de 3 de Fevereiro".
Segundo declarações à imprensa de Michael O’Leary, o presidente da companhia aérea, os aeroportos de Lisboa, Açores e Madeira não ficaram com slots (faixas horárias) disponíveis, daí todas as novas rotas operarem no Porto e no Algarve. "A TAP continua a bloquear slots que não usa e não tem a intenção de usar", reforçou.