Quantas vezes sentiu que ao viajar para uma cidade diferente se manteve sempre pelos pontos turísticos, sem nunca realmente conhecer a cidade e os locais? O aumento do turismo, principalmente em Lisboa, faz com que seja cada vez mais difícil os visitantes terem uma experiência autêntica na cidade e foi para combater este problema que nasceu a TripWonder.

Paladar. A app que junta à mesa pessoas de todo o mundo (e ainda o ajuda a ganhar dinheiro)
Paladar. A app que junta à mesa pessoas de todo o mundo (e ainda o ajuda a ganhar dinheiro)
Ver artigo

A nova plataforma de viagens tem como objetivo ajudar os visitantes a fugir das multidões de turistas e a descobrir as melhores atrações, os lugares mais escondidos, e os melhores restaurantes da cidade.

A começar pela capital portuguesa, a TripWonder já conta com cerca de 30 lisboetas dispostos a desvendar todos os segredos da cidade. São chamados “locals” (pessoas locais) e, através de um itinerário feito por quem melhor conhece Lisboa, são estes quem ajudam a garantir que o viajante tem uma experiência personalizada e genuína. 

“A TripWonder acredita no desenvolvimento de uma comunidade que valoriza melhores experiências no que toca a viagens. Esperamos consegui-lo através do match entre locals e viajantes e a partilha de informação. Queremos promover a paixão por novas vivências através da nossa plataforma”,  explica Neo Ong, o CEO da TripWonder.

Como é que funciona? Basta o “Traveler” entrar no site, preencher o formulário, indicar o destino e a duração da viagem, assim como as categorias de interesse (cultura, desporto, restaurantes, espaços LGBT, entre outras). Depois deste primeiro passo, cabe ao local, selecionado previamente pelo “Traveler”, desenhar o itinerário mais apropriado para a estadia.

Viajar de comboio de Lisboa até Madrid? Vai demorar 9 horas, mas é possível. Saiba como
Viajar de comboio de Lisboa até Madrid? Vai demorar 9 horas, mas é possível. Saiba como
Ver artigo

Por enquanto, a TripWonder funciona apenas por Lisboa, mas o objetivo é fazer crescer a plataforma para novas regiões e países.

“A escolha pareceu-nos natural porque além de Lisboa ser, ao longo dos últimos anos, um dos top destinos turísticos, a cidade oferece o ecossistema perfeito para qualquer startup digital começar e crescer”, explica Neo Ong.