Quem disse que viajar de avião é só amendoins, lugares apertados e stress no aeroporto? O site australiano AirlineRatings.com elegeu as 10 melhores companhias aéreas para 2019, que provam que uma viagem de avião pode ser bem mais que isso, pode ser uma verdadeira experiência.
A Singapore Airlines foi eleita a melhor companhia aérea de 2019 e segundo o editor do site australiano, Geoffrey Thomas a companhia "está em primeiro lugar na maioria dos critérios estipulados, com uma performance geral excecional." Para além disso, apresenta um "standard de ouro", sendo líder de inovação nos modelos de aeronaves e naquilo que oferece aos seus passageiros. A viagem sem escalas Singapura - Nova Iorque (sendo a mais longa do mercado) e as suas suites para primeira classe mereceram referência especial.
A companhia que ganhou o mesmo título durante cinco anos consecutivos , a Year Air New Zealand, está agora em segundo lugar no pódio e recebeu os prémios de Best Premium Economy e Best Airline Pacific. Na terceira posição está a companhia aérea australiana Qantas, que foi distinguida também pelos seus voos domésticos e pelo seu serviço de Lounge.
A comida e o conforto foram tomados em consideração. Relativamente ao catering, Qatar Airways foi a grande vencedora , em que o editor do site descreveu a comida como " excepcional, até mesmo na classe económica". Já a Korean Air ganhou a distinção de Best Economy, graças aos seus lugares extremamente espaçosos: "A sua classe económica diferencia-se pelo assento com mais de 86 cm, que é quase o mesmo dos das classes premium de outras companhias". O galardão de Best Cabin Crew foi atribuido à Virgin Australia.
O "prémio revelação" – o Most Improved Airline – foi entregue à companhia Philippine Airlines. A expansão da sua presença global e as suas aeronaves de última geração com baixo consumo de combustível justificam a vitória.
Os Airline Excellence Awards são avaliados por sete editores experientes no setor. Os prémios foram atribuídos segundo 12 critérios principais, como idade da frota, rentabilidade dos passageiros, classificação do investimento, ofertas de produtos e relação com funcionários.