Esta é daquelas propostas tentadoras: a plataforma Airbnb começou esta quarta-feira, 9 de junho, à procura de 12 pessoas que queiram "viver em qualquer lugar na Airbnb". Não há limites de idade, nem se há filhos envolvidos ou não, o que interessa é ter vontade para abraçar uma nova aventura e contribuir para melhorar as experiências da Airbnb.
A ideia é que os 12 participantes (e até três acompanhantes) usufruam dos serviços e tenham uma experiência nómada enquanto estão num dos alojamentos Airbnb espalhados pelo globo. Podem trabalhar ao mesmo tempo, com o benefício de que o ecrã do computador tanto pode abrir-se em frente a uma praia ou no silêncio de um bosque, ou tirar apenas proveito de uma viagem diferente em família.
No fim, só é preciso que os participantes partilhem os seus testemunhos de modo a que a plataforma possa melhorar os serviços no futuro — desde a oferta de alojamentos ideias para viajantes individuais ou grupos como famílias às ligações com membros da comunidade local e empresas.
Quem se candidatar ao desafio, vai estar ausente durante 12 meses consecutivos, de julho de 2021 a julho de 2022. Isto significa que não há muito tempo para pensar, porque não tarda as malas têm de ser feitas (não vale a pena fazer já, porque o destino será aleatório). Quer sejam trabalhadores nómadas, tenham filhos, ou já estejam no papel de pais que viram os miúdos saírem de casa, todos os participantes são bem-vindos, até porque é precisamente diversidade que a Airbnb está à procura.
Durante os 12 meses, todos os custos de alojamento são suportados pela plataforma e é ainda dado um subsídio de transporte. As candidaturas já estão a decorrer e pode fazer a sua através do formulário disponibilizado no site da Airbnb.