Rabanadas, filhoses e coscorões enchem as mesas de Natal e fazem as delícias de todos... ou quase todos. Para os amantes de sabores mais exóticos (e saudáveis) Tâmara Castelo, especialista em medicina tradicional chinesa e homeopatia, explica-lhe como fazes estes deliciosos bombons de cacau. Aqui, não se desperdiça nada, uma vez que o que sobra serve para fazer uma tablete de chocolate.

Ingredientes

  • Manteiga de Cacau Vegan - 1 chávena grande
  • Cacau cru em pó - Meia Chávena
  • Óleo de Coco - 1 c. de sobremesa
  • 3 a 4 c. de sopa de Xarope de Agave ou Maple Syrup- 3 a 4 c. de sopa
  • Frutos secos
  • Frutas Desidratadas

Receita

Coloque a manteiga de cacau numa taça de vidro em banho-maria. Assim que a manteiga começar a derreter, aos poucos, adicione o cacau cru e à medida que vai adicionando, mexa muito bem. De seguida adicione o xarope de agave ou maple syrup e mexa.

Veja o vídeo:

Adicione o óleo de coco e mexa até a sua mistura de cacau ficar homogénea. Leve a taça ao congelador cerca de três minutos para garantir uns bombons estaladiços. Numa forma de silicone, disponha a mistura e leve ao frigorífico cerca de dez a quinze minutos. Retire da forma e guarde num frasco de vidro no frigorífico

As receitas de Natal de Tâmara Castelo: Homenzinhos de Gengibre
As receitas de Natal de Tâmara Castelo: Homenzinhos de Gengibre
Ver artigo

Receita Tablete de Chocolate

Aproveite a mistura de cacau que sobrou e faça uma maravilhosa tablete de chocolate com frutos secos e frutas desidratadas. Num tabuleiro, forrado a papel vegetal, disponha a mistura de cacau e adicione os frutos secos e as frutas desidratadas. Leve ao frigorífico cerca de 10 a 15 minutos para ganhar consistência. Retire do frigorífico, corte em pedacinhos e guarde num frasco de vidro no frigorífico.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.