Durante todo o ano, usamos abóbora principalmente na sopa, mas, na altura do Hallowen, este alimento ganha outro prestígio e começa a fazer parte do nosso dia a dia  — mais que não seja como elemento decorativo.

Do húmus aos waffles. Reunimos 5 receitas com abóbora e explicamos os benefícios do alimento
Do húmus aos waffles. Reunimos 5 receitas com abóbora e explicamos os benefícios do alimento
Ver artigo

Bem sabemos que o Hallowen já passou há algum tempo, mas a verdade é que ainda há quem ande à procura de alternativas para gastar as abóboras às quais não deu uso. Depois de, no final de outubro, lhe termos explicado todos os benefícios deste alimento — que pode ser consumido na sua totalidade, evitando o desperdício alimentar — hoje trazemos mais uma receita que, além de ter um aspeto delicioso, só leve açúcar na cobertura.

Falamos da receita de bolo de abóbora húmido da nutricionista Bárbara Oliveira. O bolo só tem 200 calorias, faz-se num instante (e numa caneca) e só leva cinco ingredientes. Se ficou com vontade de experimentar, veja a receita.

Bolo de abóbora húmido com cobertura de chocolate

bolo
créditos: Instagram

Ingredientes: 

— 100g de abóbora (cozida ou assada)
— 1 ovo
— 1 colher de sopa de farinha de espelta integral
—  1 colher de chá de canela
— 1 quadrado de chocolate

Modo de preparação: 

Numa caneca, coloque a abóbora. De seguida, junte o ovo, a colher de sopa de farinha de espelta integral e a colher de chá de canela em pó. Triture tudo com uma varinha mágica e leve ao microondas em potência máxima durante dois minutos.

Depois, deixe arrefecer e vire a caneca. Por fim, cubra o bolo com um quadrado de chocolate (que pode também derreter no micro-ondas).

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.