É oficial! Acaba de ser lançada uma marca portuguesa de cosméticos feita a pensar em todos os que praticam desporto ou pretendem incentivar a atividade física. Renata da Luz Fernandes, 34 anos, é a fundadora da Heavy Duty Beauty — a marca que chegou ao mercado a 21 de julho com o objetivo de ajudar os portugueses a cuidar da pele antes e após o treino.

Renata, uma apaixonada por desporto e bem-estar, sempre trabalhou na área corporativa, mas, nos últimos anos, achou que fazia sentido abraçar um projeto individual que viesse colmatar uma falha que sentia no mercado.

Cremes para o rosto feitos com ervas daninhas? Sim, existem, e são espetaculares
Cremes para o rosto feitos com ervas daninhas? Sim, existem, e são espetaculares
Ver artigo

"Era uma dor minha,  porque eu não encontrava produtos destinados a ajudar a minha performance no desporto. Já estamos muito mais despertos, pelo menos mais do que os nossos pais, para a necessidade de fazer exercício e ter uma alimentação saudável, mas tão importante quanto isso é o tratamento da pele e acho que isso ainda não está muito evidente, principalmente para as pessoas mais novas que ainda não sentem essa necessidade", refere à MAGG a empresária.

"Para uma pessoa que começa a fazer exercício e alimentar-se de forma saudável é também importante cuidar da pele antes e depois do exercício e principalmente ter produtos que não sejam tóxicos, produtos naturais com esses benefícios", continua. Depois de vários meses a estudar, em conjunto com profissionais da área do skincare, a fórmula ideal para os produtos que sempre idealizou, chegam ao mercado quatro opções (todas elas com um ingrediente chave).

Na sua composição, os produtos da Heavy Duty Beauty têm óleo de andiroba, um ingrediente que, segundo Renata, proporciona muita hidratação e tem propriedades anti inflamatórias "que ajudam a regenerar os tecidos da pele inflamada (que é o que acontece quando se pratica desporto)". Além destas características, todos os produtos são ainda naturais e vegan.

Para aplicar no rosto antes do treino há o "ready, set, glow":  uma água micelar de rosa damascena com glicolipídeos, óleo de andiroba, ácido hialurónico, extrato de pepino, aloé vera e vitamina ideal para usar antes do treino porque limpa a pele. "É muito importante que limpemos o rosto antes de fazer qualquer tipo de exercício, além disso refresca durante o treino e previne o envelhecimento", explica Renata.

Para aplicar no corpo antes do treino, a marca apresenta o "burn baby burn": um creme intensificador que ajuda a potencializar a queima de gordura. Pode ser aplicado nos braços, ancas, coxas ou barriga e apresenta, segundo a fundadora, benefícios anti celulíticos e anti-inflamatórios.

Para depois do treino, há dois cremes hidratantes de rápida absorção. "Quando acabamos o exercício o nosso corpo precisa de hidratação, mas quando estamos no ginásio acabamos por polar essa etapa porque temos de correr para o trabalho. Estes cremes foram pensados exatamente para ter uma rápida absorção e conseguirmos logo vestir umas calças", diz Renata.

Os produtos da Heavy Duty Beauty variam entre os 22€ e os 55€ e podem ser encomendados através do site. Apesar de serem direcionados para quem pratica ou quer praticar exercício, a criadora da marca explica que qualquer pessoa os pode usar. O lançamento é recente, mas Renata garante que o feedback por parte de quem já experimentou tem sido bastante positivo.

Percorra a galeria e conheça os quatro produtos da Heavy Duty Beauty.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.