"O que achas de reservar uma manhã inteira para ti?". É assim que começa o desafio e nem é preciso dizer mais nada. Depois de meses a fazer da casa um escritório, um ginásio, uma creche, uma escola primária e um restaurante, umas horas sem pensar nas seguintes parece-nos perfeito.

É esta a proposta de Vera Simões a instrutora de ioga da escola Ashtanga Cascais, habituada a criar este tipo de momentos imersivo para os seus alunos.

Este ano não podem ir todos para uma quinta no Alentejo ou para um monte no Gerês, mas é via zoom que pretende ensinar posturas mas, principalmente, a acalmar a mente e aumentar o foco de cada um dos participantes.

ioga

Acontece dia 30 de maio e começa às 9h30. Depois de uma breve introdução, Vera dá uma aula de Ashtanga, uma prática que, tal como explica, é um "processo interno de auto-descoberta e desenvolvimento pessoal, que conjuga respiração consciente e um conjunto de movimentos e posturas que trabalham, alinham e desintoxicam o corpo".

Às 11h30 há um momento de meditação e ao meio dia uma conversa com Vera Simões. "Quero inspirar as pessoas a cuidarem de si", explica à MAGG. Saber como começar esse auto-cuidado mas, principalmente, saber como continuar. "Em mais de dez anos a ensinar, percebo que a grande dificuldade das pessoas que acompanho é mesmo falta de consistência quando há menos vontade e motivação", refere.

O evento está aberto a todos — mesmo aos que nunca fizeram ioga — e a inscrição tem o valor de 30€ (deve ser feita através do email info@ashtangacascais.com).

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.