Depois do verão e das férias de que andámos à espera o ano inteiro chegarem ao fim, está na hora de recomeçar aquela rotina que foi deixada para trás.

A saúde e o exercício físico são dois dos pilares mais importantes para uma rotina saudável, e existem influenciadoras especializadas em desporto com canais no Youtube que nos incentivam a voltar à rotina no conforto da nossa casa.

Quer seja para treinar pernas, braços ou glúteos, existe toda uma diversidade de vídeos que pode ver sem sequer sair da sua sala de estar. Agarre naquelas leggings que ficaram esquecidas no fundo do armário e numa garrafa de água e prepare-se para voltar à rotina, simples e sem despesas.

1. Para treinar os abdominais sem se aborrecer

Este treino de abdominais tem a duração de 10 minutos e não tem intervalos, mas pode parar o vídeo sempre que precisar. Pamela Reif conta já com 9,7 milhões de subscritores e começou o seu percurso nas redes sociais com vídeos de treinos em casa no seu canal de Youtube, onde pode encontrar exercícios para todos os gostos, desde mais intensivos até danças com as músicas mais conhecidas a nível mundial.

2. Para quem se quer concentrar nas pernas

Cloe Ting ficou conhecida durante a pandemia devido aos seus curtos vídeos de treino, algo que muitos procuravam enquanto confinados. Com mais de 24 milhões de subscritores no seu canal do Youtube, Cloe faz um treino com 19 exercícios para tonificar as pernas, e tem intervalos de cinco a dez segundos.

3. Para alcançar aquele rabiosque de sonho

Este vídeo serve essencialmente para fazer um treino de glúteos. Caroline Girvan, em 10 minutos e sem equipamento, ajuda a tonificar e ativar os glúteos com 14 exercícios, um deles uma prancha de quatro minutos. A influenciadora, que conta com 2,57 milhões de subscritores, é personal trainer certificada, instrutora de nutrição e especializada em exercício físico para grávidas, pré e pós natalidade.

4. Para um braços bem durinhos

Em 10 minutos, Cloe Ting faz um treino de braços com 14 exercícios de 40 segundos cada um. Para intervalos pode contar com cinco segundos, mas existem vezes em que não há tempo para parar. Assim, se for demasiado, pode sempre parar o vídeo do Youtube e descansar um pouco para beber água.

5. Para treinar da cabeça aos pés

Se a preferência é treinar logo todo o corpo, Pamela Reif tem o vídeo perfeito. São 20 minutos sem equipamentos que a influencer alemã preparou com apenas uma paragem de um minuto. Depois de mais de 30 exercícios, a intensidade pode ser tanta que a vontade de pausar o vídeo pode ser sentida com frequência.