Sim, ouviu bem: o grupo conhecido a nível nacional na área da medicina e análises clínicas agora tem um club de Fitness. Chama-se Joaquim Chaves Fitness, fica no antigo Infante de Sagres, no Restelo, Lisboa, e é a mais recente aposta do grupo Joaquim Chaves, que agora quer também melhorar a saúde dos portugueses começando pela prevenção, através da atividade física.
O espaço, inaugurado no final de outubro, é grande, mas a ideia é que aqui nenhum sócio se sinta sozinho, já que pode contar com um acompanhamento personalizado realizado pelos profissionais de exercício físico do health club.
"O fitness já era, antes da pandemia, um setor em crescimento — e acreditamos que irá crescer ainda mais. Apesar de tudo, acreditamos que a pandemia veio reforçar muito a importância de uma vida saudável e de termos todos mais capacidade para resistir a vírus que possam aparecer. Assim, houve um assumir da Joaquim Chaves de que o exercício físico também é saúde e na sua forma mais importante, que é a prevenção — tornando-se uma decisão lógica partir para esta área de negócio", explica à MAGG Miguel Nogueira, diretor de serviços do Joaquim Chaves Fitness Restelo.
Neste espaço encontra um mapa com mais de 80 aulas semanais, piscina (com aulas de natação para crianças), spa, treino personalizado, avaliação física com prescrição do plano de treino, um gabinete de nutrição e, brevemente, um estúdio de pilates com máquinas.
A mensalidade engloba livre-trânsito e tem o custo de 75€ por mês se quiser treinar no durante o horário total (das 7h às 22h) ou 60€, das 7h às 17h. Apenas o spa e o treino personalizado são pagos à parte.