No início de julho, o Manchester United anunciava que Cristiano Ronaldo não iria marcar presença na digressão de pré-época, que iria levar os red devils até à Tailândia. A decisão, muito criticada na altura, escondia um motivo muito mais pessoal, agora revelado pelo português na segunda parte da entrevista concedida a Piers Morgan.

"Vivi um momento muito complicado que não contei a ninguém. As pessoas à minha volta viram, os meus amigos e até a minha mãe. A minha filha Bella teve bronquite. Eu estava de férias em Maiorca e ela ficou uma semana no hospital. [Depois do que tinha acontecido] não foi bom", conta Cristiano Ronaldo. Bella, na altura com apenas três meses, tinha um irmão gémeo, Ángel, que morreu após o parto, em abril de 2022.

Cristiano Ronaldo e Georgina surgem em primeira fotografia com a filha recém-nascida
Cristiano Ronaldo e Georgina surgem em primeira fotografia com a filha recém-nascida
Ver artigo

"Passámos um mau bocado. A Bella tinha um problema grave e eu não fui à pré-época por causa disso. Eu não ia deixar a minha família por uma pré-época", afirma CR7 ao jornalista britânico.

Magoado, o craque português conta ainda que guarda os relatórios hospitalares do internamento da filha mais nova. "Inventaram histórias a dizer que eu não queria viajar. As pessoas têm de perceber que eu sou um ser humano. Eu vou estar sempre ao lado da minha família. É inegociável. Até guardei as cartas do hospital, os relatórios de saúde da Bella. Ninguém mos pediu, guardo-os para mim", conta.

O futebolista recorda que, na altura, falou com o presidente e com o diretor desportivo do Manchester United sobre a situação. "Eles não acreditaram que algo estava errado, o que me fez sentir mal", revela, acrescentando: "Eles duvidaram da minha palavra".  

Nesta segunda parte da entrevista, exibida esta quinta-feira, 17, no canal britânico TalkTV, Cristiano Ronaldo diz que planeia reformar-se dentro de "dois, três anos" e que não sabe se, quando acabar o Mundial do Qatar, irá regressar ao Manchester United. Confirma ainda que recusou uma proposta de 350 milhões de euros de um clube da Arábia Saudita.