Um bebé de 5 meses e a irmã de dois anos foram mortos esta quarta-feira, 5 de outubro, pelos dois cães da família, de raça Pit Bull. Os animais atacaram as crianças dentro de casa em frente à mãe, que os tentou salvar e acabou, também ela, por ser mordida pelos cães e transportada para o hospital em estado grave, onde ainda se encontra internada, com prognóstico reservado. Os irmãos foram declarados mortos ainda no local e transportados já sem vida para o hospital. O ataque ocorreu em Millington, perto de Memfis, Estados Unidos Unidos.

Os cães de raça pit bull que pertenciam à família
Os cães de raça pit bull que pertenciam à família

Hollace Dean Bennard tinha cinco meses e a irmã Lilly Jane Bennard dois anos e eram os dois únicos filhos de Kirstie Jane Bennard, 30 anos, e Colby Bennard. A família tinha dois cães de raça pit bull e o pai, Colby, já havia partilhado nas redes sociais várias fotos dos animais, a quem chamava de "Leões da Casa". O ataque ainda está a ser analisado pelas autoridades, que pretendem saber exatamente o que poderá ter espoletado a agressividade dos animais ao ponto de os levar a atacar as crianças. Os dois cães foram levados pelas autoridades de controlo animal mas não é ainda certo se foram abatidos ou se lhes estão a ser feitos testes.

O pai das crianças, que gere um concessionário da marca de motas Harley-Davidson, e que não estava no local na altura do ataque (perto das 15h30), está em estado de choque e não quis prestar declarações, após ter sido contactado pelo "Daily Mail".

A família Bennard com os filhos
A família Bennard com os filhos

A melhor amiga de Kirstie Bennard, Kelsey Gallini, confirmou que a mãe das crianças, que trabalha como terapeuta respiratória, "está a aguentar-se", mas continua internada na unidade de saúde Regional One Health em "estado crítico", confirmou a polícia ao jornal. Nas redes sociais, ela pediu a todos os que a conhecem que "orem" por ela. "Eu amo-te, eu amo-te, eu amo-te", escreveu Kelsey numa legenda de uma foto que partilhou com a amiga.

Recorde-se que os cães de raça pit bull são, de acordo como "Jornal Canino", uma das raças com uma mordida mais forte, lado a lado com os rottweilers e os mastiffs. Os pit bulls são também dos que mais mordem em pessoas, numa lista onde estão também os chihuahuas, pastores alemães, e cocker spaniels.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.