Zeke, um mestiço com 9 anos de idade, é o cão mais solitário da Grã-Bretanha. O animal passou mais de 600 dias (quase 20 meses) à espera de um novo lar, depois de ter sido levado pela primeira vez para a RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) em abril do ano passado e ter estado um ano no Woodside Animal Centre em Leicester. O animal poderá passar este Natal sozinho, a menos que alguém o adote.

Será que o seu gato quer jogar ao busca? Estudo afirma que os cães não são os únicos fãs da brincadeira
Será que o seu gato quer jogar ao busca? Estudo afirma que os cães não são os únicos fãs da brincadeira
Ver artigo

Como ninguém quis adotar Zeke, o cão foi transferido para uma instituição a mais de 112 quilómetros, em Bawtry, South Yorkshire, segundo o "Daily Mail". Contudo, o interesse de potenciais donos continua a ser escasso e os funcionários estão preocupados que o cão passe o seu segundo Natal com eles.

Daniel Cartwright, o chefe de equipa da RSPCA, não percebe o motivo que levou a que Zeke passasse mais de 600 dias na instituição. “Ele é um doce cavalheiro mais velho que pensa que é um cão de colo e adora carinho e afeto. Gosta muito de passear, de brincar com os seus brinquedos e comer guloseimas. Ele é realmente o cão perfeito e a sua nova família será recompensada com um ótimo aconchego no sofá e um companheiro maravilhoso. Não percebemos porque é que ele está a ser esquecido”, afirmou.

“Embora pensemos que a sua idade possa ser uma razão e o facto de as pessoas estarem a pensar com mais cuidado em aceitar um animal de estimação no atual paradigma financeiro”, continuou, acrescentando que Zeke é um “cão extremamente afetuoso”.