Liz Haslam conheceu o marido, Mike, com 16 anos e depois de terminarem os estudos casaram-se e tiveram um filho, Ollie. Durante o casamento, a mulher começou a acolher cães e criou uma fundação, a Beds for Bullies, que dava abrigo a Bull Terriers necessitados.

Estas são as raças de cães mais e menos amigas dos humanos. Veja se o seu cão está na lista
Estas são as raças de cães mais e menos amigas dos humanos. Veja se o seu cão está na lista
Ver artigo

Mike começou a sentir que a dinâmica do casal tinha mudado e que a vida deles girava em torno dos cães, sendo que muitos deles tinham problemas médicos ou comportamentais e diminuíam as possibilidades de serem adotados. Como Mike sentia que os objetivos de ambos já não estavam alinhados, confrontou Liz com o facto de ela se dedicar muito mais aos cães do que ao casamento, mas a mulher não cedeu, e preferiu manter a sua dinâmica de trabalho e o seu amor pelos cães do que o seu casamento. Ela própria sentia que o marido se dedicava demasiado ao trabalho e não lhe dava apoio em casa. E ao fim de 25 anos de casamento, separaram-se.

“Não queria ser a mulher casada com um viciado em trabalho, então refugiei-me em quem me deu amor: os meus cães”, disse Liz. Como tal, as necessidades dos 30 cães da mulher foram priorizadas em relação ao marido.

Depois da separação, Liz continuou a cuidar dos animais resgatados que exigiam diferentes níveis de cuidado, medicação e carinho. Por vezes trabalha 18 horas por dia e investe centenas de dólares para cuidar dos cães.