Um adepto do Rangers Football Club morreu na noite de quinta-feira, 7 de março, em Lisboa, após o empate entre a equipa escocesa e o Sport Lisboa e Benfica (2-2), na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. A notícia foi avançada pelo site oficial do clube esta sexta-feira, que lamentou a morte do adepto.

Entrevista a Rui Rocha. Prédios altos, impostos baixos. Saúde em concorrência e muitos comboios
Entrevista a Rui Rocha. Prédios altos, impostos baixos. Saúde em concorrência e muitos comboios
Ver artigo

"É com profunda tristeza que o Rangers foi informado que o adepto Thomas McAllister morreu em Lisboa, na sequência do jogo da noite passada da Liga Europa com o Benfica", pode ler-se em comunicado. "Os pensamentos imediatos de todos no clube estão com a família e amigos de Thomas, e permaneceremos em contacto constante com as autoridades portuguesas e britânicas sobre este trágico incidente", acrescentam.

O diretor executivo do Rangers, James Bisgrove, também mostrou as suas "sinceras condolências aos entes queridos, à família e aos amigos de Thomas", e acrescentou que o clube está "pronto a ajudar a família do Thomas" em tudo o que conseguirem nos próximos dias e semanas. As circunstâncias da morte do adepto de 25 anos não foram divulgadas.

"Esta notícia afetou duramente toda a gente no clube, tal como estou certo de que afetará todos os nossos adeptos. Nunca ninguém deve ir a um jogo de futebol e não regressar a casa", disse ainda o diretor executivo. De acordo com o site "Notícias ao Minuto", Thomas McAllister deverá ser homenageado pelos Rangers na próxima quinta-feira, dia 14 de março, aquando da receção ao Benfica na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.