Jacob Williamson, um rapaz norte-americano de 18 anos, morreu tragicamente, depois de se ter encontrado com uma pessoa que conheceu nas redes sociais. De acordo com a "Fox 19", o jovem vivia na casa de uns amigos, de quem se despediu na noite de 30 de junho, sem nunca mais voltar.
A colega de casa de Jacob, Promise Edwards, disse à "WBTV" que não fazia ideia de que, quando se despediu do amigo, essa seria a última vez que iria vê-lo. "A última coisa que eu lhe disse foi 'amo-te e vemo-nos de manhã''', explicou a amiga do jovem, citada pela mesma publicação.
Jacob teria um relacionamento, que começou através das redes sociais (e que assim era mantido), com um homem chamado Joshua Newton. Era uma relação que já durava há meses, de acordo com uma publicação das autoridades do condado de Union, na Carolina do Norte, Estados Unidos.
De acordo com a mesma publicação, as autoridades disseram que Newton terá conduzido cerca de duas horas, só para vir ao encontro de Jacob. Depois, o agressor terá feito o caminho inverso, levando o jovem para uma casa, onde se estima que o terá matado. O corpo só foi encontrado esta quarta-feira, 5 de julho.
Agora, as autoridades estão a investigar o caso. Desde então, Joshua Newton foi detido e enfrenta acusações que vão de homicídio a obstrução à justiça. A par disto, o alegado agressor teria uma namorada, Victoria Smith, que também terá sido detida.
Promise Edwards, a amiga do jovem, conhece-o desde que nasceu, garantindo que, além deste fim trágico, a sua vida sempre foi muito cruel. Isto porque a família de Jacob não aceitava que este tivesse nascido Kierstyn e fosse transgénero, tendo o desejo de fazer a transição, já que se identificava mais com o género masculino.