Um jovem de 24 anos foi encontrado a esvair-se em sangue com um golpe profundo na barriga, em Montemor-o-Novo. O caso remonta a 22 de agosto, altura em que a namorada deu o alerta às autoridades e em que o próprio justificou, enquanto sangrava, que tudo tinha acontecido ao tentar abrir uma melancia. Kevin Cardo, a vítima, acabou por morrer na ambulância a caminho do hospital. Contudo, menos de um mês depois, a companheira é a principal suspeita.

A jovem de 21 anos, foi detida pela Polícia Judiciária de Évora e está indiciada de homicídio qualificado. Apesar da versão inicial de Kevin Cardo, que terá tentado proteger a companheira numa primeira instância, as investigações da PJ revelaram que era impossível que se tivesse infligido a si mesmo um golpe tão profundo, diz o "Correio da Manhã".

Tiroteio em escola nos EUA faz 4 mortos. Suspeito tem 14 anos, mas vai ser julgado como adulto
Tiroteio em escola nos EUA faz 4 mortos. Suspeito tem 14 anos, mas vai ser julgado como adulto
Ver artigo

As diligências das últimas semanas, de acordo com a mesma publicação, sugerem que o empregado de supermercado acreditava que iria sobreviver. Por isso, terá tentado evitar incriminar a companheira – isto porque vivia com a mesma e temia, caso isso acontecesse, possíveis retaliações por parte da mesma.

A namorada, que foi a primeira a alertar as autoridades e a pedir ajuda, acabou por ser identificada como a autora do crime. A jovem foi detida esta segunda-feira, 16 de setembro, e vai apresentar-se ao Tribunal de Évora já esta terça-feira, 17, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.