Todas as pessoas que tenham um primeiro nome onde conste a palavra Mar não vão pagar bilhete de entrada no Aquário Vasco da Gama, em Lisboa. Esta é uma iniciativa inovadora da Marinha Portuguesa que pretende, assim, chamar mais visitantes para o histórico monumento, que viu os seus visitantes decrescerem a pique após a abertura do Oceanário, no Parque das Nações.

Assim, as Marias, Marianas, Martas, Marinas, Marcos ou Marcelos, por exemplo, deixam de pagar bilhete. Para isso, só terão de apresentar um documento de identificação que comprove o nome.

Em comunicado, a Marinha Portuguesa garante que nestas visitas, todos "poderão conhecer a história do Aquário, como também observar e obter mais informação acerca da diversidade de fauna e flora, podendo desta forma ser uma oportunidade para ficarem a ter um conhecimento mais completo sobre o Aquário".

O Aquário Vasco da Gama, situado na Cruz-Quebrada, entre Belém e Algés, de frente para o rio Tejo, foi inaugurado em 1898 e é um dos aquários públicos mais antigos do mundo.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.