Um casal que apresentava sinais de excesso de álcool foi expulso, esta quinta-feira, 22 de dezembro, de um voo da Easyjet que se dirigia a Tenerife, nas ilhas Canárias. O homem e a mulher iniciaram uma violenta discussão a bordo do avião, o que levou à intervenção imediata da tripulação. Só que a situação não melhorou e criou mesmo enormes constrangimentos aos outros passageiros que seguiam a bordo.
O comandante, autoridade máximo dentro de um avião, tomou então a decisão de interromper o voo e fazer uma aterragem de emergência no aeroporto mais próximo, que era o do Porto Santo, na Madeira. Pediu autorização para aterrar, foi-lhe concedida, e a Polícia de Segurança Pública, bem como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras foram chamados à aeronave para que o casal fosse identificado, detido e expulso do avião, o que veio a acontecer. O processo demorou aproximadamente uma hora.
O avião seguiu depois para o seu destino final. Recorde-se que o voo tinha partido de Manchester, Inglaterra, e tinha como ponto de chegada Tenerife, nas Canárias. Não foi divulgada a identidade dos passageiros expulsos, mas tudo indica que seriam de nacionalidade britânica.