Deolinda Moreira foi diagnosticada com um sarcoma de Ewing quando tinha 10 anos, na perna direita. Faleceu aos 13 anos, mas concretizou um dos seus maiores sonhos: em Fevereiro deste ano visitou o Estádio da Luz e conheceu o seu grande ídolo: Pizzi. 

Entre abraços e sorrisos, a menina guardou a fotografia que tirou com o jogador do Benfica e partilhou-a num vídeo, com uma montagem de fotografias, de um dia que nunca esquecerá. O vídeo foi publicado no Tik Tok. 

Natural de Espinho e oriunda de famílias humildes, Deolinda Moreira foi apresentada no Estádio da Luz a 15 de fevereiro, Dia Internacional da Criança com Cancro, por iniciativa do clube, como exemplo de “Criança Guerreira”. O clube fez um vídeo no seu site para a apresentar Deolinda.

No vídeo, Deolinda é apresentada como uma lutadora que, apesar dos obstáculos, recuperou e lutou até ao fim. Voltou à escola em 2020, deixou de andar em 2021 e já este ano recebeu a notícia de que o cancro se havia alastrado. Mas continuou sempre a lutar contra a doença.

Pode ouvir-se a menina guerreira do Benfica no vídeo. "É incrível", diz enquanto entra emocionada no estádio. Deolinda tinha um sonho e concretizou-o. 

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.