Vão ser pelo menos dois dias de chuva sem parar, seguidos de uma ligeira trégua, e depois mais chuva para nos deixar o Natal bem molhado. Os próximos dois dias, 19 e 20 de dezembro, vão ser de muita chuva em praticamente todo o território nacional, o que poderá original novas situações de cheias em algumas localidades. As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) são tudo menos animadoras.

De acordo com as previsões para segunda e terça-feira, 19 e 20 de dezembro, Portugal vai estar debaixo de "períodos de chuva, por vezes forte, em especial no Norte e Centro", pode ler-se no boletim. A chuva será então "persistente", sobretudo "a partir da manhã". Mais a sul, o céu vai apresentar-se "geralmente muito nublado", com "possibilidade de aguaceiros, em geral fracos". "A partir da tarde", então, haverá "períodos de chuva no litoral oeste e Alto Alentejo, que poderá ser por vezes forte".

Está a formar-se na Sibéria a "Besta do Leste", que trará temperaturas geladas para Portugal. Saiba o que é
Está a formar-se na Sibéria a "Besta do Leste", que trará temperaturas geladas para Portugal. Saiba o que é
Ver artigo

Na Grande Lisboa, o céu vai estar sempre "muito nublado", com "períodos de chuva, que poderá ser por vezes forte e persistente a partir da tarde", dizem as previsões do IPMA.

No Grande Porto, não muda muito. Esta segunda-feira será de "céu muito nublado", com "períodos de chuva, por vezes forte e persistente".

A partir de quarta-feira, 21, haverá uma ligeira melhoria no estado do tempo. Ainda assim, estão previstos "períodos de céu muito nublado" em todo o território nacional, com "aguaceiros, mais frequentes no litoral Norte e Centro, sendo em especial no Minho e Douro Litoral", de acordo com as previsões do IPMA. Deverá ocorrer ainda uma "pequena descida da temperatura mínima".

A chuva deverá voltar a partir de sábado, 24 de dezembro, em especial nas regiões norte e centro. E deverá continuar até meados da próxima semana.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.