Primeiro os órgãos de comunicação social, incluindo a CNN, deram conta de que Kim Jong-Un, o líder da Coreia do Norte, terá ficado em estado crítico após uma cirurgia cardiovascular. Depois, o site "TMZ", revelou que o líder norte-coreano estaria morto ou em estado vegetativo. Agora, são as autoridades sul-coreanas que vêm esclarecer estas informações e avançam que o líder da Coreia do Norte está "vivo e de boa saúde".

A informação foi dada por Moon Chung-in, conselheiro especial do presidente sul-coreano em Segurança Nacional, à emissora de televisão norte-americana CNN, este domingo, 26 de abril. Moon avança ainda que o Grande Líder, como é conhecido entre o povo norte-coreano, “tem estado na área de Wonsan desde 13 de abril”, num resort à beira-mar no leste do país.

Perto deste mesmo resort foi avistado um comboio da família Kim, através de imagens de satélite, contudo o conselheiro especial do Presidente sul-coreano esclarece: “Nenhum movimento suspeito foi detetado”.

Kim Yo-Jong. Quem é a mulher de 32 anos que pode passar a liderar a Coreia do Norte
Kim Yo-Jong. Quem é a mulher de 32 anos que pode passar a liderar a Coreia do Norte
Ver artigo

Seja qual for a veracidade dos factos relatados por Moon Chung-in, já se tem falado sobre a sucessão líder da Coreia do Norte e pela primeira vez fala-se da possibilidade de ser uma mulher a assumir o poder do regime norte-coreano. É a irmã de Kim Jong-Un, 30 anos, que tem acompanhado o irmão em vários eventos — desde os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, na Coreia do Sul, às cimeiras com Donald Trump, em Singapura e no Vietname.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.