Distanciamento e isolamento social são as atitudes do momento. Em dezenas de países, pede-se que as pessoas fiquem em casa, ou, caso tenham mesmo de sair, que se distanciem umas das outras, devido à pandemia de COVID-19. E foi inspirado nesta situação que um designer decidiu redesenhar os logotipos de várias empresas mundialmente famosas. Mastercard, Starbucks ou Nike foram algumas das marcas mundialmente famosas que viram os seus logos redesenhados por Jure Tovrljan.

Xoan Viqueira. O designer que homenageia os heróis da pandemia — e as imagens já são virais
Xoan Viqueira. O designer que homenageia os heróis da pandemia — e as imagens já são virais
Ver artigo

Os primeiros logos começaram a ser criados a meio de março e o artista viu a situação em que vivemos como uma oportunidade para criar conteúdo de qualidade. “As coisas em relação ao COVID-19 estão a começar a ficar fora de controlo e todas as minhas redes sociais ficaram inundadas com memes sem qualidade”, começou por explicar “AdAge”. “Decidi reviver uma paixão antiga, o desenho de logos, e vi uma oportunidade para criar conteúdo de qualidade que eu gostaria de ver nas minhas redes sociais em tempos difíceis como estes”.

O primeiro logo que lhe veio à cabeça foi o do Starbucks que tem uma sereia verde como imagem de marca. “Comecei a pensar como seria se a sereia tivesse de usar máscara”, continuou. O caso do logo dos jogos olímpicos também é curioso – dado o isolamento social os cinco anéis que representam os cinco continentes aparecem distantes.

“Só quero espalhar a mensagem de uma forma diferente e informar as pessoas para que mantenham uma distância social e que fiquem em casa, se possível”, explicou.