Portugal regista já 44.416 infetados e 1.629 mortos pelo novo coronavírus. São estes os novos dados avançados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no boletim epidemiológico desta terça-feira, 7 de julho. Estes números representam um aumento de 287 infetados, enquanto as vítimas mortais registadas são de mais nove do que as de ontem.
Enquanto no Reino Unido alguns bares voltaram a fechar depois de ajuntamentos de pessoas sem máscara e sem distanciamento social, em Portugal a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares (AHRESP) pede ao Governo propostas para garantir a segurança dentro destes espaços de diversão noturna e permitir a reabertura dos espaços, alegando que o setor está próximo da rotura. O Presidente da República já se manifestou dizendo que compreende a preocupação, mas aconselha cautela, de acordo com a RTP.
Esta terça-feira, 7, está ainda a ser marcada pelos protestos dos utentes da Transtejo na Trafaria, Almada. Os manifestantes estão desde as 7 horas junto à estação fluvial para mostrar o descontentamento relativamente à redução de horários da carreira Trafaria/Porto Brandão/Belém, revela João Horta, um dos organizadores, de acordo com o jornal "Observador" que cita a agência Lusa.