Gaston, 41 anos, ia levar a filha a casa da mãe quando viu um homem pobre na estrada a carregar um carrinho cheio de cartão e lixo recolhido das ruas, que iria depois vender a empresas de reciclagem. Reparou que estava descalço. E ficou sensibilizado. Parou o carro, deu meia-volta e foi na direção do homem. "Nem queria acreditar no que estava a ver. Um homem grande como aquele sem sapatos. Fiquei muito triste", revelou Gaston ao jornal digital argentino "Rosario3".

Professora colou a boca de um aluno com fita cola. Criança enviou uma foto à mãe a pedir ajuda
Professora colou a boca de um aluno com fita cola. Criança enviou uma foto à mãe a pedir ajuda
Ver artigo

A situação ocorreu no cruzamento da Avenida Uriburu com a Avenida Espanha na cidade de Rosario, na Argentina. "Eu disse à minha filha que se os meus ténis lhe servissem, e se ele não se sentisse ofendido, eu oferecia-lhos", disse Gaston citado pelo mesmo jornal.

O homem saiu do carro e foi ter com o trabalhador de rua. Perguntou-lhe quanto é que ele calçava e ele respondeu que usava 41. "Era o mesmo que eu. Então disse que lhe ia dar os ténis. O homem olhou para mim e os seus olhos encheram-se de lágrimas".

Gaston revelou que o homem "ficou mesmo muito emocionado". "Ele disse-me muitas coisas agradáveis e bonitas, foram palavras de Deus".

A filha, sensibilizada pela ação do pai, filmou tudo a partir do carro.

Veja aqui o vídeo: