Uma professora colou a boca de Brady, 11 anos, com fita cola por falar “demais” durante a aula. O rapaz enviou uma fotografia à mãe a pedir ajuda e a mulher ficou indignada. O caso aconteceu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
“Não sei o que fazer”, escreveu Brady. “O que é isso? Quem te fez isso? Quem te fez isso, é fita cola? Estou a ir para aí”, respondeu Catherine Webster, a mãe. Segundo a mesma, o filho ficou com a fita cola na boca durante toda a aula, bem como dois outros colegas. “Ele sentiu-se humilhado”, disse a mãe em entrevista à "Fox News".
Catherine contou que a professora nunca tentou falar com ela sobre o comportamento do filho. “Eu não sabia que era um problema para ela. Sou uma pessoa razoável e uma mãe bastante rigorosa, sem tolerância para desrespeito e compreendo que os professores não têm tempo para interrupções repetitivas, então eu também disciplino Brady em casa quando isso acontece”, afirmou.
Com a denúncia da mãe, a escola pronunciou-se, garantindo que iria investigar o caso. “Podemos confirmar que, sempre que tais alegações surgem, a nossa administração responde rapidamente investigando as alegações e, às vezes, remove funcionários das salas de aula até à conclusão de uma investigação completa”, referiu a direção.
Apesar dos pais das outras crianças castigadas apresentarem queixa, a polícia decidiu que não havia o suficiente para justificar uma acusação de agressão por parte da professora. Dois dias depois do sucedido, a professora demitiu-se.