Luís Montengro é o novo presidente do PSD. Ainda com cerca de 15 secções por apurar, mas com uma vitória clara nas principais distritais do País, como Madeira, Porto, Lisboa ou Aveiro, o político de Espinho venceu Jorge Moreira da Silva, com 71,54% dos votos (18674) contra 28,46% (7430) do adversário (dados à hora de publicação deste artigo).
O coordenador de campanha da candidatura de Jorge Moreira da Silva, Miguel Goulão, já assumiu a derrota, mas admite que a candidatura do antigo ministro do Ambiente "acrescentou algo de muito positivo nesta campanha", avança o jornal "Observador".
De acordo com Goulão, Jorge Moreira da Silva, também vice-presidente do partido no Governo liderado por Pedro Passos Coelho, "avançou para esta disputa eleitoral já sabendo que todos os dirigentes do partido apoiavam a candidatura de Luís Montenegro" e "mesmo assim avançou".
O presidente do Conselho de Jurisdição do PSD, Paulo Colaço, já declarou Luís Montenegro como novo presidente do PSD, garantindo que o processo eleitoral "decorreu com muita normalidade", com a ressalva de que a abstenção foi "uma das mais elevadas". Por volta das 22h, era de 35%, avançou em declarações aos jornalistas, avança a mesma publicação.
Até à hora de publicação deste artigo, Luís Montenegro ainda não reagiu à vitória.