É a recriação da imagem de Jesus Cristo mais perfeita até hoje e foi construída com base nas conclusões da medicina forense sobre como seria o corpo de Jesus e o estado em que teria ficado dias após a sua crucificação e como estariam as feridas resultantes das centenas de chicotadas que levou e da coroa de espinhos que levava na cabeça. O artista plástico reuniu toda a informação científica disponível, trabalhou com historiadores, e usou silicone e latex para recriar a imagem de Jesus Cristo.

Imagem de Jesus Cristo

Na pesquisa histórica feita pelo escultor e a sua equipa o santo sudário, manto com o qual Jesus Cristo terá sido coberto após a sua morte, terá tido também um papel fundamental, já que ajudou a recriar o corpo de Jesus Cristo e as marcas das suas feridas.

A escultura está já exposta na Catedral de Guadix, em Granada, Espanha, e estará por lá até ao dia 30 de junho.

Em tempos de Páscoa, foram já muitos milhares de pessoas a acorrer à catedral para visitar a escultura que está a fazer muito sucesso em Espanha, atraindo já visitantes estrangeiros de vários pontos.

Imagem de Jesus Cristo

"Parece que Jesus vai abrir os olhos a qualquer momento", disse um dos visitantes citado pelo programa espanhol "2O Minutos". "É como se estivesse a olhar para uma pessoa real, uma pessoa que acabou de passar por esta provação", disse um padre ao mesmo programa.

Esta escultura parte da parte de uma exposição sobre o Santo Sudário que poderá ser visitada ao longo de seis salas. E escultura está na última delas. Depois de Espanha, é possível que a exposição e a escultura passem por diferentes países.