A primeira gala do programa "The Voice Portugal", da RTP1, aconteceu este domingo, 6 de dezembro, e ficou marcada pela notícia da morte de Sara Carreira, vítima de um acidente de viação que aconteceu na tarde de sábado, 5. Foram feitas várias homenagens à filha mais nova de Tony Carreira e uma delas foi de Diogo Piçarra, que levou para o programa uma camisa com as iniciais do nome da artista (SC) inscritas numa camisa.

"Antes de falar [sobre a concorrente Catarina Pereira] queria só também deixar uma mensagem lá para casa. Acima de tudo, e toca-me diretamente, sou amigo da família Carreira. Queria deixar um grande beijinho e abraço sentido e dizer que quando puderem e se sentirem capazes, eu estou aqui. Fernanda, Toni, Mickael e David, um grande beijinho, muita força", disse o mentor e cantor Diogo Piçarra.

Também Marisa Liz, depois da atuação do concorrente Tiago Trigacheiro, deixou uma mensagem de força para a família de Sara Carreira e "todas as famílias e toda a gente que está a passar" por uma perda.

Das ruas para a televisão, é no "The Voice Portugal" que Tiago Barbosa quer dar o salto
Das ruas para a televisão, é no "The Voice Portugal" que Tiago Barbosa quer dar o salto
Ver artigo

Já Aurea, depois da atuação de Tiago Barbosa, mandou um beijinho "à família, aos amigos" de Sara Carreira e acrescentou: "O meu coração está com vocês e muita força para tudo o que está a acontecer e tudo o que virá daqui para a frente". Por fim, António Zambujo, o último dos jurados a pronunciar-se sobre o assunto, pouco mais tinha a dizer e terminou apenas com "um grande abraço para a família Carreira".

As palavras dos quatro jurados do programa "The Voice Portugal" seguiram-se às atuações dos concorrentes, mas o programa começara logo com palavras sentidas dos apresentadores. "Nós dizemos muitas vezes que este programa é uma família, celebramos o amor das famílias e cuidamos uns dos outros. Esta família hoje está de luto", disse Catarina Furtado, seguindo-se Vasco Palmeirim.

"Durante muitos anos, o Mickael Carreira foi um dos elementos chave para o sucesso do 'The Voice Portugal', e não existem nunca palavras que consigam atenuar a dor de quem perde os seus. Por isso os nossos profundos sentimentos à família Carreira", referiu o apresentador e radialista da Rádio Comercial.

"Nunca te esqueceremos, Sara". SIC dedica tarde a homenagem de Sara Carreira
"Nunca te esqueceremos, Sara". SIC dedica tarde a homenagem de Sara Carreira
Ver artigo

Catarina Furtado reforçou ainda que "esta é uma mensagem que se estende a todas as mães, aos pais, irmãos, que perderam uma parte de si, cedo demais. Antes do tempo". 

Outras mensagens foram deixadas por artistas que pisaram o palco este domingo, como é o caso de Fernando Daniel e Agir, que cantaram o tema "Sem ti", e além de apoio à família desejaram melhoras a Ivo, o namorado de Sara Carreira. Também o artista Tay dedicou a atuação a Sara Carreira.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.