Uma mulher de 23 anos, de nacionalidade italiana, apresentou queixa na Polícia de Segurança Pública na madruga deste domingo, 19 de janeiro, alegando ter sido violada por três homens na zona do Martim Moniz, onde reside. Segundo revelou às autoridades, o crime terá ocorrido perto das 4 da manhã na Travessa das Escadinhas da Saúde, que não fica longe da tão badalada Rua do Benformoso, e os autores da alegada violação terão fugido depois do local.

Lisboa. Câmara prepara requalificação total da Praça do Martim Moniz
Lisboa. Câmara prepara requalificação total da Praça do Martim Moniz
Ver artigo

Por se tratar de um crime sexual, o caso passou já para a Polícia Judiciária, que está a investigar o caso. A mulher foi entretanto levada para o hospital onde está a receber acompanhamento e a fazer os necessários testes que confirmem a violação e possam levar à captura dos raptores.

Este caso acontece uma semana depois de duas manifestações precisamente na zona do Martim Moniz. Uma delas visava defender que o bairro é tranquilo e que a comunidadade, maioritariamente imigrante, é pacífica, e a outra manifestação pedia reforço policial na zona, por entender que acontecem ali muitos crimes. Curiosamente, no dia seguinte à manifestação, sete pessoas ficaram feridas em confrontos violentos entre cidadão do Bangladesh.