Foi um momento de grande tensão que assustou centenas de pessoas que prestavam a última homenagem à rainha Isabel II, no Westminster Hall, onde está exposto o caixão da monarca, para que a população se possa despedir dela. Um homem, cuja identificação não foi revelada, empurrou uma criança de 7 anos que estava na sua frente, galgou a estrutura que dá acesso à zona onde está o caixão e correu na direção do corpo da rainha. Mas dois polícias, presentes no local, saltaram para cima do homem, imobilizando-o de imediato no chão, segurando-o pelo pescoço contra o chão, provocando medo e susto a centenas de pessoas presentes no momento. Tudo aconteceu esta sexta-feira, 17 de setembro, por volta das 22 horas.
A criança empurrada era sobrinha de Tracey Holland, que foi entrevistado pela Sky News, e relatou o que viu. "Foi absolutamente terrível. A atitude deste homem foi inacreditável, totalmente desrespeitosa. A minha sobrinha, de 7 anos, terá apenas esta memória da rainha", lamentou o homem, que garante que tudo isto aconteceu "em dois segundos".
A Polícia Metropolitana de Londres confirmou "a detenção de um homem no Westminster Hall, por causa de um distúrbio", ocorrido "pelas 22 horas". Foi também confirmado que o homem "está detido, sob custódia".
O caso foi filmado, e não se sabe ainda qual a motivação ou o objetivo do homem para tal ato.