Um homem passou dois anos hospedado num hotel de cinco estrelas de luxo e desapareceu sem pagar a conta, que andava já muito perto dos 68 mil euros. O hotel já apresentou queixa às autoridades, que identificaram um cúmplice do hóspede: o gestor da receção, que não terá cumprido algumas regras básicas de segurança e terá manipulado o sistema de reservas por forma a que o homem pudesse continuar hospedado.

O caso aconteceu no hotel Roseate House, em Deli, na Índia, que fica relativamente perto do Aeroporto Indira Gandhi. O hóspede chama-se Ankush Dutta, um empresário que ficou hospedado durante 603 dias na unidade hoteleira e a sua conta superava já as 5,8 milhões de rupias indianas, algo muito perto dos 68 mil euros.

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Esta fraude só terá sido possível com a ajuda de um cúmplice do hotel, que já foi identificado. O parceiro crime será o responsável pela gestão da receção, Prem Prakash. Terá sido ele a violar uma regra básica que existe no hotel que impede que estadias prolongas sejam renovadas sem que haja um alerta. Prakash terá entrado no sistema de reservas e permitido que o burlão continuasse no hotel sem data limite. Para isso, as autoridades acreditam que tenha recebido um suborno. "O hóspede Ankush Dutta, juntamente com alguns funcionários conhecidos e desconhecidos do hotel, incluindo Prem Prakash, conspirou criminosamente com o objetivo de obter ganhos ilícitos e privar o hotel das suas legítimas dívidas", confirmou a unidade gestora do hotel num comunicado.