O 138 Liberdade Hotel chegou, como o nome indica, ao número 138 da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Esta nova unidade hoteleira de cinco estrelas inspirou-se na antiguidade, mas também no contemporâneo, para decidir a decoração. O resultado? Um hotel boémio, chique e vintage.
Gerido pela Amazing Evolution, o 138 Liberdade Hotel conta com um lobby enorme e com um jardim charmoso. Tem também um ginásio e quatro salas de reuniões, cujos nomes homenageiam avenidas da cidade (Liberdade, Ouro, Prata e República).
Dada a localização, fica perto da maioria das atrações turísticas lisboetas. O preto e o cinzento são os tons dominantes. Contrastam com elementos como antiguidades, candelabros, malas de viagem, quadros, neóns, itens em veludo, fotografias de como Lisboa era no passado e até um piano de cauda.
Todos os quartos têm vista, apesar de as tipologias serem diferentes. Há nove quartos clássicos, alguns deles comunicantes, 39 quartos deluxe, maiores, 12 deluxe com balcão e varanda, cinco deluxe com terraço privativo, quatro suites e três junior suites, independentes do edifício principal.
O pequeno-almoço pode ser tomado no pátio do hotel, assim como um copo de vinho, servido pelo bar, que funciona até à meia-noite. O restaurante conta com 45 lugares no interior e 52 na esplanada e foca-se numa cozinha tradicional portuguesa reinterpretada pelo chef Pedro Monteiro.
Quem quiser variar e fugir à comida típica do nosso País também pode experimentar o sushi, concebido por um sushiman. As estadias no 138 Liberdade Hotel, que quer tornar-se "uma referência de exclusividade, sofisticação e elegância", referem em comunicado, começam nos 250€.