O influencer e antigo pugilista britânico Andrew Tate, conhecido por produzir conteúdos nas redes sociais machistas, exibicionistas e agressivos, foi detido esta quinta-feira à noite na Roménia, avançam os meios de comunicação locais. O site "Digi24" mostrou mesmo uma foto de Andrew a ser levado pela polícia, para interrogatório, após ter sido detido na cidade de Ilfov, onde tem uma casa.
Andrew Tate e o irmão, Tristan Tate, são suspeitos de liderarem uma rede que se dedica à produção e comercialização de conteúdos para sites eróticos e pornográficos utilizando mulheres romenas, que são abusadas e exploradas sexualmente. As vítimas serão ameaçadas, agredidas e forçadas a criar cenas sexuais, a despirem-se, fazerem sexo em frente às câmaras, para depois os vídeos serem vendidos ou partilhados em sites, ficando os suspeitos com os dividendos financeiros. Ao todo, há já seis queixosas, que estão identificadas e prestaram prova às autoridades romenas. Uma das alegadas vítimas acusa ainda o próprio Andrew Tate de a ter violado e agredido para que tivesse relações com ele.
Na operação foram ainda detidos dois cidadãos romenos, que serão os operadores locais e farão parte da organização criminosa, que, suspeitam as autoridades locais, rendem milhões de euros aos irmãos Tate.
Ainda esta semana, Andrew Tate teve uma picardia online com a ativista ambiental Greta Thunberg. Tate publicou um post no Twitter expondo a vasta seleção de carros que tem, todos altamente poluentes. "Olá Greta Thunberg. Tenho 33 carros. O meu Bugatti tem um motor w6 8.0L quad turbo. Os meus DOIS Ferraris 812 Competizione têm 6.5L v12s. Isto é apenas o começo. Por favor dá-me o teu endereço de e-mail para que possa enviar-te uma lista completa da minha coleção de carros e as suas respetivas enormes emissões", partilhou. Greta respondeu de forma sucinta e provocatória: "Envia-me um e-mail para smalldickenergy@getalife.com", insinuando que Tate tem um pénis pequeno.