A influenciadora digital Julia Olympio, que tem 486 mil seguidores no Instagram, está desesperada depois de ter perdido o seu pato de estimação, de nome Patolino. O animal estava em casa quando ela saiu e, após o regresso, tinha desaparecido. Julia está há dois dias em sofrimento, diz que o animal era "como um filho" para ela e já contratou uma empresa especial para tentar localizar o animal. Ela não acredita que Patolino possa ter sido morto por outro bicho, acha, sim, que é um caso de rapto.

Julia e o pato

Este cão andou 160 quilómetros à procura da família. Veja o vídeo emocionante do reencontro
Este cão andou 160 quilómetros à procura da família. Veja o vídeo emocionante do reencontro
Ver artigo

O animal desapareceu dia 13 de abril da nova casa de Julia Olympio, em Mogi das Cruzes, São Paulo, Brasil, para onde a influenciadora se tinha mudado há apenas 5 dias, e uma casa que comprou, propositadamente, para dar melhores condições ao pato mas também ao seu cão. “Eu mudei-me para esta casa faz cinco dias. Eu escolhi a casa para dar um conforto maior para ele. Tem um lago, e eu ia arranjar uma fêmea para ficar com ele. Infelizmente, eu saí de casa e, quando eu voltei, ele não estava mais lá”, lamentou Julia. “A gente acha que não foi um bicho que o matou. Se tivessem matado, a gente teria encontrado o corpo ou visto algum rasto. A gente acha que alguém o levou. Estou a fazer uma mobilização para ver se a gente descobre com quem está com ele, para tentar sensibilizar e recebê-lo de volta”.

Foi passear a cadela e encontrou o ex que não via há ano e meio. A reação do animal é incrível (vídeo)
Foi passear a cadela e encontrou o ex que não via há ano e meio. A reação do animal é incrível (vídeo)
Ver artigo

A relação de Julia Olympio com o animal era longa e profunda, e era muito comum na sua página de Instagram a influenciadora partilhar conteúdos com Patolino. “Eu tratava-o como se fosse um filho. Ele já foi para a praia, para o campo comigo. Está sendo horrível ficar sem ele, é um vazio tão grande. Parece que eu estou passando por um pesadelo e a qualquer momento eu vou acordar e ele vai estar lá me esperando”, disse, citada pelo site G1, da Globo.

Julia e o pato

Por suspeitar de um crime, a influenciadora reportou o caso às autoridades, e a Polícia Civil já está a investigar o sucedido. Julia contratou também uma empresa especializada em localizar animais de estimação. "Três pessoas da empresa vieram com um cão farejador, procurámos na mata, mas sem sucesso. A gente descobriu um rasto dele, mas depois desaparece. Por isso, concluímos que alguém o levou".